5 dicas para gerenciar melhor o relacionamento com uma sogra muito metida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 dicas para gerenciar melhor o relacionamento…
Uma menina faz uma brincadeira com sua madrasta passando sua escova de dente no vaso sanitário: seu pai a pune, fazendo com que use a escova Um casal com Síndrome de Down dá à luz um filho: se desencadeia um debate sobre o senso de responsabilidade

5 dicas para gerenciar melhor o relacionamento com uma sogra muito metida

Por Roberta Freitas
1.387
Advertisement

Ela te ajudou a administrar e organizar seu casamento, talvez até te ajudou a escolher as roupas para a cerimônia e a comida; então, depois que você se casou, talvez ela tenha tentado ajudá-lo a organizar a casa, a criar seus filhos. Em suma, todos os casais sabem que o papel da sogra em um casamento é muito importante e, ao mesmo tempo, complicado. Como então tentar manter boas relações com a sogra sem criar interferência ou atrito?

Aqui estão 5 dicas para gerenciar melhor o relacionamento com sua sogra:

  • Dê a ela a importância certa: simplesmente, não tente esconder informações importantes sobre sua vida, como a chegada de um filho ou outros assuntos. Simplificando, se certifique de que, mesmo que não com todo o prazer de sua parte, ela sinta que seu papel de sogra é geralmente respeitado.
  • Procure a distância certa: claro que sua mãe e a sua sogra te ajudaram a administrar e organizar todo um casamento, mas tome cuidado para não dar o braço inteiro depois: uma vez casado, é certo que a vida do casal seja administrada de forma privada, sem nenhum tipo de interferência.
  • Tire o melhor proveito de uma situação ruim: deixe para lá polêmicas e críticas mais ou menos importantes; sabemos que vai ser difícil, mas fazer uma boa cara em uma situação ruim é a melhor solução!
  • Seja claro com ela: não dê desculpas idiotas se não puder ir almoçar com ela ou se não quiser vê-la ou ouví-la; a clareza é uma das primeiras regras para manter um relacionamento saudável e construtivo com todos, mesmo com a sua tão "odiada" sogra de plantão!
  • Seja você mesmo: tente se comportar naturalmente, sem construir falsas atitudes e personalidades; talvez conhecendo melhor a sua sogra, você vai entender que talvez tenham uma paixão em comum: um livro, um filme, música e, porque não, até cozinhar. Será uma forma de se aproximar, em vez de se afastar.
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado