10 dicas para preparar sua bagagem com inteligência evitando inconvenientes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 dicas para preparar sua bagagem com…
Este homem salvou mais de 1.600 crianças do tráfico ilegal: agora, elas têm uma vida melhor Um homem descobre a traição de sua esposa graças a uma foto encontrada no Google Maps

10 dicas para preparar sua bagagem com inteligência evitando inconvenientes

Por Roberta Freitas
1.214
Advertisement

Mesmo que uma viagem seja (quase sempre) um acontecimento alegre e muito aguardado, sempre chega um momento em que você tem que colocar a mão na massa e preparar a sua bagagem: uma tarefa que muitas vezes exige de nós um esforço físico e mental considerável.

Porém, a seguir, vamos mostrar uma pequena lista de dicas "intuitivas" que podem te orientar e ajudar a não perder a paciência e, acima de tudo, a evitar esquecimentos dos quais você possa se arrepender depois. Esperamos que te ajude e... tenha uma boa viagem!

  • 1. Faça uma lista: preparar uma mala sem lista é um verdadeiro delírio e envolve muitos erros; o melhor é começar a fazer a lista com alguns dias de antecedência... nem tudo virá à sua mente de imediato!
  • 2. Não dobre a roupa, enrole-a: isso evitará ao máximo a formação de vincos e também permitirá ver toda a roupa sem ter que "cavar" na bagagem.
  • 3. Use sacos de vácuo: especialmente para malas destinadas a locais frios, são excelentes para acomodar confortavelmente roupas volumosas (para a viagem de volta pode fazer o mesmo contando com o serviço de lavandaria do hotel, por exemplo).
  • 4. Escolha bem os acessórios: guarda-chuvas por exemplo ocupam muito espaço, melhor optar por capa de chuva; e quanto aos calçados, os escolha de acordo com as atividades que vai realizar... Não adianta levar 4 pares de sapatos para um fim de semana na montanha!
  • 5. Organize as coisas de forma inteligente: a viagem pode ser muito agitada, você pode precisar pegar um suéter ou um par de sapatos confortáveis ​​em poucos minutos. Então pense no que deixar em cima... para que você possa pegá-lo rapidamente sem ter que desfazer a mala inteira!
  • 6. Use as folhas para secadoras: colocar algumas na bagagem evita a propagação de odores indesejáveis, principalmente se você tiver que colocar seus sapatos e roupas na mesma bolsa.
Advertisement
  • 7. Leve sempre uma muda de roupa (no mínimo) na sua bagagem de mão: esperamos que nunca aconteça, mas em caso de extravio de bagagem pode sempre contar com uma muda para chegar pelo menos no dia seguinte.
  • 8. Escreva os seus dados na mala que você embarca: não só o seu endereço ou telefone (que podem mudar), mas também o nome que utilizamos nas redes sociais. Se você pensar bem, é uma maneira infalível de entrar em contato com alguém!
  • 9. Leve os remédios básicos: especialmente para estadias curtas, um comprimido para dor de cabeça vai evitar que você gaste um tempo precioso procurando uma farmácia e talvez se fazendo entender pelo balconista.
  • 10. Não encha tudo até a capacidade máxima: todo mundo gosta de fazer compras nas férias, então certifique-se de deixar algum espaço em sua bagagem para colocar as lindas lembranças que irá comprar.

Esperamos ter ajudado na delicada, mas inevitável, fase de preparação da sua bagagem, desejando a você uma boa viagem!

Tags: ÚteisGuias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado