Um idoso vivia sozinho e em condições lamentáveis: os vizinhos reformam sua casa, restaurando a sua dignidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um idoso vivia sozinho e em condições…
4 razões pelas quais viver na solidão não é uma sentença, mas uma maneira de aprender a se amar mais Uma mãe carrega 6 tijolos na cabeça enquanto segura seu bebê de alguns meses: uma foto de partir o coração

Um idoso vivia sozinho e em condições lamentáveis: os vizinhos reformam sua casa, restaurando a sua dignidade

Por Roberta Freitas
2.015
Advertisement

Quem tem a sorte de viver muito, mais cedo ou mais tarde, terá que lidar com a parte amarga da velhice. Há pessoas que a passam com tranquilidade, rodeadas pelo carinho de familiares. Já outros, infelizmente, se encontram sozinhos. O tempo rouba o vigor e a energia.

Assim, muitas vezes os indivíduos não têm mais a capacidade de manter suas casas arrumadas ou de cuidar de si mesmos. Essas situações são mais frequentes do que pensamos e,  às vezes, não precisamos ir muito longe para encontrar histórias de solidão na porta ao lado, assim como no caso do homem sobre o qual vamos falar.

Em um dos muitos bairros populares de São Paulo, mora o Senhor Roberto, de 78 anos. O homem não tem família nem amigos e passava os dias em um apartamento pequeno e velho. O chão estava todo estragado, ele não tinha água quente nem eletricidade, o banheiro estava em péssimas condições e ele dormia em um pequeno sofá.

Seu caso já era conhecido pelos habitantes da zona, que há muito planejavam fazer algo. Durante o período de confinamento devido à epidemia de Coronavirus, o senhor idoso se trancou dentro do apartamento por medo de ser contágio. Após a fase crítica, ele finalmente abriu portas e janelas.

Advertisement

Um dia, os vizinhos vieram até ele com uma bela surpresa. Eles praticamente o "adotaram" como avô do bairro e começaram a consertar sua casa. Alguns contribuíram com a doação de móveis ou acessórios.

A partir desse dia, todos se revezam na tarefa de visitá-lo, levando refeições quentes e cuidando do que ele precisasse. Essa mesma casa agora está irreconhecível e finalmente habitável. Tem luz e o WC funciona perfeitamente, tem TV, micro-ondas e um sofá confortável.

Graças ao bom coração de tantas pessoas, um homem em dificuldade encontrou alegria e dignidade. O senhor Roberto nunca teria pensado que com a sua idade iria descobrir uma nova grande família entre tantos estranhos. Estas pessoas deram verdadeiramente aos idosos e ao mundo uma lição muito preciosa de altruísmo e solidariedade, daquelas que temos que ver como um grande exemplo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado