Uma mãe é expulsa de um parque aquático porque estava amamentando seu bebê e vai embora aos prantos

por Roberta Freitas

05 Setembro 2020

Uma mãe é expulsa de um parque aquático porque estava amamentando seu bebê e vai embora aos prantos
Advertisement

A amamentação é muito importante para o desenvolvimento da criança. Em primeiro lugar, porque o leite materno contém uma herança nutricional única. Em segundo lugar, porque essa prática aumenta o vínculo íntimo entre mãe e filho, além de dar uma sensação de segurança para o bebê. Diante da cena de uma mulher segurando seu bebê colado ao peito há, porém, quem torça o nariz; embora seja um gesto natural e inocente, para muitas pessoas é impossível separá-lo de outros tipos de conotações.

via ABC 13

Advertisement
Texas Police Department

Texas Police Department

Misty Daugereaux, uma enfermeira de 32 anos que mora no Texas, se viu em uma situação muito triste. Certa manhã, a mulher levou seus filhos a um parque aquático para buscar algo para se refrescar em um dia particularmente quente. Enquanto amamentava seu bebê de 10 meses, ela foi chamada pelo gerente da piscina, que pediu que ela se cobrisse. Misty não apenas se sentiu envergonhada, mas também ofendida, então ela se recusou e protestou vigorosamente.

Nesse momento, o pessoal da instalação chamou a polícia. Segundo relatos das operadoras, a mulher estava excessivamente "exposta" e reagiu com veemência gratuita. Ao ver os agentes chegarem, Misty ficou aliviada, certa de que a polícia estaria do seu lado. A lei local protege o direito de amamentar onde quer que a mãe queira e estiver.

Advertisement
Texas Police Department

Texas Police Department

Infelizmente, isso não aconteceu. Os policiais tomaram a defesa do dono do parque e então convidaram firmemente Misty a se afastar da piscina com seus filhos, em lágrimas e sozinha contra todos.

As imagens da mulher viralizaram e receberam muitos compartilhamentos. Um grupo de mães da comunidade local se reuniu em frente aos portões do parque aquático com seus filhos, em um verdadeiro protesto em favor da amamentação e em apoio a Misty.

Esse é um caso como muitos outros em que nem o bom senso não prevaleceu. Toda mãe tem o direito de alimentar seu próprio filho, sem ter que entrar em conflito com as opiniões e sensibilidades dos outros. Amamentar quando e onde quiser é um direito de todas as mães, nunca vamos nos esquecer disso.

Advertisement