Uma mãe formada em engenharia civil constrói parte da nova casa de sua família com as próprias mãos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mãe formada em engenharia civil…
Aos 90, um homem decide fazer coming out com um post no Facebook: Ele tem 110 anos, ela 104: a idade total deles os torna oficialmente o casal mais velho do mundo

Uma mãe formada em engenharia civil constrói parte da nova casa de sua família com as próprias mãos

Por Roberta Freitas
7.545
Advertisement

Na vida devemos sempre lutar por nossos sonhos, objetivos, por nossas aspirações, mesmo que possam ir contra a maré no que diz respeito a crenças e hábitos da sociedade ou do país em que se vive; temos que parar de levar os preconceitos dos outros muito a sério e arregaçar as mangas para começar a realizar nossos sonhos; assim como a mãe da família Zamanzini Philisiwe, uma mulher tenaz que vive e trabalha na África do Sul.

via: Legit.ng

Zamanzini Philisiwe mora na África do Sul com seu marido e filhos e sempre teve uma paixão por engenharia e construção civil; por isso, apesar de no seu país as mulheres não lidarem muito com esse setor, ao longo dos anos a mulher quis construir um caminho contra a corrente e contra os preconceitos enraizados na cultura do país.

Os seus estudos em engenharia e construção civil permitiram a ela que construísse, tijolo após tijolo, com a força e os conhecimentos adquiridos, uma nova ala da sua casa; as imagens que a mulher postou em seu perfil no Facebook imediatamente circularam pela web, recebendo aplausos e aprovação dos usuários.

Advertisement

Sim, porque Zamanzini publicou imagens nas quais ela pode ser vista escalando as paredes da nova ala de sua casa com os tijolos e o cimento na mão para construir. Zamanzini está fazendo tudo sozinha, escalando o prédio apenas com seu conhecimento em engenharia de construção, sua paixão e acima de tudo sua grande tenacidade.

As imagens da casa construída pela mãe da família e engenheira civil são o lembrete perfeito para todas aquelas mulheres que lutam todos os dias para fazer ouvir a sua voz mesmo quando não podem, que lutam para tentar mudar a sociedade através de pequenos, grandes gestos como esse de Zamanzini Philisiwe.

Apesar dos preconceitos da sociedade, devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, pelos nossos objetivos... assim como esta tenaz mulher da África do Sul!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado