Um sem-teto dá suas últimas economias a uma garota necessitada: ela levanta 42.000 libras para dar a ele uma casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um sem-teto dá suas últimas economias…
12 pessoas que optaram por cortar o cabelo e transformar radicalmente seu visual Os 10 motivos mais comuns que levam os casais ao divórcio

Um sem-teto dá suas últimas economias a uma garota necessitada: ela levanta 42.000 libras para dar a ele uma casa

Por Roberta Freitas
17.455
Advertisement

O problema social dos moradores de rua é mais sério e profundo do que pensamos; muitos dos que vivem na rua e sem um teto confortável não estão lá por escolha, mas por razões muitas vezes além de sua vontade. Uma coisa que Dominique Harrison-Bentzen sabe muito bem, pois sua vida foi salva por um sem-teto com um coração enorme que deu a ela suas últimas 3 libras para entrar em um táxi que a levaria para casa.

via: BBC

Tudo aconteceu em Preston, quando Domnique, 22 anos, ficou presa na rua e não podia voltar para casa porque tinha perdido o cartão de crédito depois de uma noitada; mas um sem-teto chamado Robbie estava por perto e, para colocá-la em um táxi que a levaria em segurança para sua casa, ele deu para a garota as suas últimas três libras. Dominique disse: "De repente, percebi que não tinha dinheiro e um morador de rua me abordou e me deu três libras. Ele insistiu que eu pegasse o dinheiro para pagar um táxi para ter certeza de que chegaria em casa em segurança".

Dominique não aceitou o dinheiro por educação, mas estava decidida a encontrar no dia seguinte o homem que tinha tentado ajudá-la para que pudesse levantar o dinheiro necessário para garantir pelo menos uma casa segura para Robbie.

Então, Dominique fez uma coisa muito corajosa: "Levei quatro noites em torno de Preston para encontrá-lo e estava começando a perder a esperança de vê-lo novamente, para agradecê-lo pessoalmente por sua gentileza"; a garota decidiu passar o dia e a noite como uma sem-teto para entender o que essas pessoas em perigo sentiam e viviam todos os dias e tentar dar esmolas e arrecadar pelo menos 500 libras para Robbie.

Por fim, Dominique, junto com a colaboração do Foxton Center em Preston's Knowsley Street, conseguiu arrecadar uma soma de caridade de 42.000 libras. Obviamente, o sem-teto Robbie aceitou a quantia desde que parte dela fosse para a caridade para outros sem-teto como ele.

Uma bela história de empatia que Dominque vai lembrar para o resto da vida: "Se as pessoas podem ver o que estou fazendo, talvez possam parar e conversar com um morador de rua, ouvir sua história."

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado