Tem um infarto e não pode cultivar sua terra: seus amigos camponeses aram todo o seu campo para ele

por Roberta Freitas

24 Setembro 2020

Tem um infarto e não pode cultivar sua terra: seus amigos camponeses aram todo o seu campo para ele
Advertisement

Uma boa vizinhança é um dos elementos mais importantes para uma vida tranquila e descomplicada. Não apenas porque obviamente ninguém quer encrenca, mas porque muitas vezes um vizinho que ajuda outro é um grande sinal de solidariedade e senso de comunidade. Uma lição de vida que Lane Unhjem, um fazendeiro de Dakota do Norte que sofreu um ataque cardíaco e viu a sua debulhadora pegar fogo, sem dúvida aprendeu quando, infelizmente, não pode mais trabalhar sua terra.

via KYFR

Advertisement

Em toda essa situação de emergência, os fazendeiros "vizinhos" não ficaram parados e imediatamente recolheram todo o equipamento de que dispunham e fizeram o melhor que puderam para arar o campo de Lane. Foram necessários 11 colheitadeiras, 6 vagões de grãos e vários outros equipamentos agrícolas para arar todo o campo, mas eles conseguiram.

Advertisement

Em menos de sete horas, os generosos fazendeiros araram com sucesso cerca de 400 hectares das terras de Lane. Um fazendeiro muito amigo de Lane, Dan Anderson, comentou: "Os Unhjem têm uma bela colheita que será segura hoje e o mais importante, eles têm o conforto de saber que têm uma comunidade de amigos que estão ajudando, orando e fazendo todo o possível para ajudá-los a superar esse momento difícil".

“Que grande orgulho todos podemos sentir sabendo que quando enfrentamos algo assim, não estamos sozinhos”, responderam da família Unhjen, que assim redescobriu o senso de comunidade e solidariedade de uma forma agradavelmente inesperada!

Advertisement