7 usos menos conhecidos do talco: um excelente aliado em muitas situações diárias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 usos menos conhecidos do talco: um…
17 pessoas que aprenderam da maneira mais difícil que ser pai e mãe não é uma tarefa fácil Os bombeiros ajudam um homem a se despedir de sua mãe doente no hospital

7 usos menos conhecidos do talco: um excelente aliado em muitas situações diárias

Por Roberta Freitas
1.168
Advertisement

Existem objetos que, quando os vemos, os conectamos a situações e usos específicos, e que talvez nos limitemos a usar para as poucas coisas para as quais pensamos que sejam úteis. O talco é um deles. Qualquer pessoa o associa a situações relacionadas à infância e, principalmente, ao cuidado do recém-nascido.

No entanto, o talco pode se revelar uma descoberta muito útil em outras situações, em particular em algumas situações domésticas ou relacionadas com os cuidados pessoais que queremos resolver sem recorrer a produtos específicos ou muito caros. Para cada um desses usos, é sempre bom lembrar que não devemos exagerar, pois o talco, se usado - e, portanto, inalado - em grandes quantidades, pode ser prejudicial à saúde. Com essas precauções em mente, descubra como usá-lo de 7 maneiras alternativas que talvez você não conheça.

1. Para remover manchas de gordura

Talvez você já saiba, mas o talco é excelente para tirar manchas. Em tecidos manchados com gordura, em particular, pode ser útil polvilhar um pouco de talco e deixá-lo absorver e, em seguida, esfregar bem. Ver para crer: a mancha terá sumido, ou pelo menos será bastante reduzida!

2. Talco contra o suor

O talco pode ser um grande aliado na prevenção da transpiração excessiva. Sob as axilas ou nos pés, este produto será capaz de perfumar a nossa pele e não nos fazer suar muito.

3. Preparar a pele antes da depilação

A depilação é uma prática que causa irritação evidente, por isso é bom tomar precauções sempre que for fazê-la. O talco, mesmo neste caso, é muito útil: se borrifarmos a área antes de fazer depilação, deixaremos a pele menos sujeita às suas consequências incômodas.

4. Sapatos sempre cheirosos

O mau cheiro dos sapatos não é incomum. Ao contrário, após uso intenso, ele pode ficar cada vez mais forte e acaba sendo muito difícil conseguir tirar o odor desagradável dos sapatos. É por isso que o talco é útil: ao absorver a umidade e prevenir o mofo, podemos aplicá-lo dentro do calçado antes de guardá-lo. O resultado é garantido!

Advertisement
image: Pikist

5. Livre-se das formigas!

Sem ter que recorrer a inseticidas potentes, caros e prejudiciais, borrifar um pouco de talco no chão ou nas áreas mais infestadas da casa, pode evitar que esses insetos indesejáveis ​​vaguem pela casa. O motivo? As formigas não podem andar em superfícies empoeiradas.

6. Vidros sempre limpos

Você já pensou que poderia haver uma ligação entre a limpeza dos vidros e o talco? Se a resposta for não, espere até saber do que o talco é capaz. Ao misturar 2 colheres de sopa de talco em cerca de 700 ml de água, deixando-o dissolver e agitando tudo vigorosamente, criamos um limpador "verde" eficaz para os nossos vidros. Basta borrifar, deixar agir por alguns minutos e secar!

image: Pikist

7. Talco como xampu seco

Este também é um uso muito incomum, mas não menos eficaz, do talco. Ao colocar um pouco de talco diretamente no couro cabeludo, na raiz dos cabelos, tanto seco como antes de lavar, podemos garantir que, graças às suas propriedades absorventes, o excesso de oleosidade sai.

Resumindo: às vezes as soluções melhores, mais simples, mais baratas e eficazes vêm dos produtos e objetos que todos temos em casa e que podem ser ajudantes inesperados. Lembrando de usar com moderação e de não inalar, o talco será um aliado inteligente em muitas situações do seu dia a dia!

Tags: MaquiagensÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado