As mães afastam um menino do parque para que as filhas brinquem só entre meninas

por Roberta Freitas

02 Novembro 2020

As mães afastam um menino do parque para que as filhas brinquem só entre meninas
Advertisement

A situação é uma das mais comuns. Está um lindo dia de sol e você leva seu filho ao parque para passar um tempo ao ar livre e encontra outras crianças e outras mães que, como você, tiveram a mesma ideia. Mas agora vamos tentar reverter este cenário: o que aconteceria se, enquanto você está lá vendo seu filho brincar, as outras mães te abordassem pedindo para levá-lo embora? Parece absurdo, mas foi o que aconteceu com esta mulher.

via usatoday.com

Advertisement
pikrepo.com

pikrepo.com

A mãe a quem foi feito o pedido não o aceitou, naturalmente, mas o mais estranho é que, em busca de confirmação para a sua ação, uma daquelas mulheres que pediu para que a mãe do menino saísse dali emitiu um comunicado para a repórter do Washington Post, Carolyn Hax:

"Como as outras mães e eu só tínhamos filhas e ela tinha um menino, pedimos que ela fosse embora para que pudéssemos ter um momento rosa. Ela se recusou e parecia muito zangada. Se ela voltar, espero que haja uma maneira de abordá-la e esclarecer, mas ainda tenho a convicção de que naquele momento a presença de um menino teria estragado tudo. O mundo que nos rodeia dá sempre prioridade aos homens, só numa tarde queríamos que fosse ao contrário”.

Advertisement
pickpic

pickpic

Hax, porém, não se mostrou benevolente com essas mulheres e comentou: "Mandar embora aquela mãe com seu filho foi uma ideia terrível. Aquele menino é um ser humano como todos nós, ele tem os mesmos sentimentos, ele não é um privilegiado. Se sua intenção era demonstrar que as mulheres podem ser iguais ao gênero masculino, acho que você errou descaradamente o alvo. Se você quisesse ficar sozinha entre as mulheres, precisava se encontrar em um local privado, não em um parque público".

É realmente curioso como às vezes você se preocupa em ter suas próprias necessidades satisfeitas sem pensar nas consequências que isso pode ter na vida dos outros...

Advertisement