Os pais de antigamente não acreditavam que estas 8 invenções fossem tão perigosas para seus filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os pais de antigamente não acreditavam…
19 homens que decidiram deixar crescer a barba para melhorar sua aparência Uma voluntária

Os pais de antigamente não acreditavam que estas 8 invenções fossem tão perigosas para seus filhos

Por Roberta Freitas
16.935
Advertisement

A vida dos pais não é fácil: eles procuram sempre o melhor para o filho e, para isso, devem estar aptos a avaliar bem as melhores opções que constantemente lhes são oferecidas. Qual será o melhor carrinho? Posso alimentar meu filho com esse alimento específico? E muitas outras perguntas...

Certamente, hoje em dia existem temas em que os pais estão perfeitamente de acordo, como nunca dormir com um bebê nos braços ou na mesma cama, ou não deixar cobertores ou bichos de pelúcia no berço do pequeno. Os pais de hoje ficaram um pouco mais apreensivos? Não podemos dizer com certeza absoluta mas, olhando para trás, certamente notamos outros tipos de problemas e ansiedades. Certamente, parece que no passado os pais colocavam constantemente a vida dos filhos em risco, sem estar totalmente cientes disso. Veja estas invenções e métodos que os pais costumavam usar.

1. Estas "gaiolas para bebês" foram inventadas para fornecer às crianças que viviam em apartamentos, uma exposição suficiente à luz solar e ao ar fresco (1937)

Uma foto que nos faz tremer só de olhar: uma criança “enjaulada”, suspensa no ar, no que deveria ser um edifício nova-iorquino dos anos 30. No início do século XX, muitos pais temiam que seus filhos não estivessem recebendo "ar fresco" o suficiente. Que solução melhor, então, do que essas gaiolas "muito seguras"?

2. É 1936, você quer patinar no gelo, mas precisa cuidar do seu bebê de apenas alguns meses. Uma das soluções mais perigosas que já vimos!

Isso parece uma solução perigosa? Bem, definitivamente é muito perigosa. Para o jogador de hóquei Jack Milford, no entanto, foi a invenção do século, que permitiu que ele e sua esposa patinassem no gelo com o filho recém-nascido.

Advertisement

3. Na década de 50, eles achavam que era normal um bebê viajar assim!

Você conhece o compartimento superior do avião, aquele onde geralmente fica guardada a bagagem de mão? Bem, na década de 1950 eles inventaram esse tipo de berço para os bebês viajarem. À primeira vista também não parece má ideia... mas o que acontece em caso de turbulência? Não queremos saber.

4. Como é que algo deste tipo pode parecer seguro?!

Não está claro como aquela criança consegue se manter na posição correta naquele tipo de monociclo: a foto, hoje, assustaria qualquer pai, enquanto na época o fotógrafo talvez tentasse causar uma boa impressão com essa foto!

5. Máscaras de gás para bebês durante um exercício militar em um hospital britânico (1940)

Aparentemente, as máscaras de gás para bebês cobriam todo o corpo, exceto os pés. Não parece um suporte muito seguro para bebês, especialmente porque as enfermeiras parecem levantá-los como levantariam uma bolsa.

Advertisement

6. Uma lâmpada ultravioleta "marcava" as iniciais das crianças, tornando mais fácil para as enfermeiras reconhecer os recém-nascidos.

Parece que na década de 30 era bastante comum trocar bebês ao nascer e até roubá-los. Para superar este problema não trivial, nossos antecessores pensaram nesta lâmpada muito prática!

7. Esta era a balança usado para pesar os bebê...

Advertisement

8. Os pais do passado faziam seus filhos pequenos dormirem nestas confortáveis ​​redes... imagine se algum deles rolasse acidentalmente durante o sono!

image: Wikimedia

Hoje sabemos como é arriscado até mesmo adormecer com um recém-nascido na mesma cama!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado