Um homem transformou uma árvore que devia ser derrubada em uma mão gigante que se estende para o céu - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem transformou uma árvore que…
Um homem idoso junta 3 milhões de dólares trabalhando como carpinteiro para permitir que 33 jovens fizessem faculdade Uma criança pobre carrega quilos de lenha nas costas com seu fiel cachorrinho que nunca o deixa sozinho

Um homem transformou uma árvore que devia ser derrubada em uma mão gigante que se estende para o céu

Por Roberta Freitas
1.057
Advertisement

Uma mão gigante que se destaca entre as altas árvores de uma floresta incontaminada e que parece apontar os dedos para o céu, como se o tocasse com a ponta. Uma imagem que pode ter saído de um livro de histórias ou que pode ter profundos significados religiosos; o fato é que esta imagem evocativa é obra de um artesão da madeira chamado Simon O'Rourke, que criou uma mão gigante impressionante a partir de um tronco.

image: Tree Carving

O nome do artista é Simon O'Rourke e ele fez uma escultura em madeira de 1,5 metros de altura de uma das árvores mais altas do País de Gales, inteiramente feita graças à sua habilidade e com a ajuda de uma motosserra, levando cerca de 6 dias de trabalho incansável. Quando a National Resource Wales revelou que aquela árvore na floresta de Vyrnwy logo seria derrubada após os danos causados ​​por uma tempestade, Simon não pensou duas vezes.

Ele salvou aquela árvore alta e trabalhou nela por 6 dias, até que se tornou uma escultura sugestiva, entre o céu e a terra.

image: Tree Carving

A ideia de uma mão gigante alcançando o céu veio à mente do artista quando ele sentiu que a área ao redor da árvore a ser derrubada também era conhecida como "Os Gigantes de Vyrnwy", daí a ideia de esculpir uma mão cujos cinco dedos se erguiam em direção ao céu azul, como se representassem a própria alma da árvore mais alta do País de Gales em sua última tentativa de alcançar o céu, antes de se transformar.

Não foi nada fácil esculpir esta mão sugestiva: "Foi necessário um andaime para tornar o trabalho seguro, e o terreno era tão difícil que demorou dois dias para erguer o andaime. Seguiram-se seis dias de intenso trabalho com motosserras e trituradores. Eu precisei adicionar duas peças para o polegar e o dedo mínimo, pois a haste não era larga o suficiente para formar a mão inteira".

Advertisement
image: Tree Carving

Certamente o resultado é verdadeiramente impactante e, de certa forma, salvou uma árvore de ser totalmente derrubada, transformando-a em uma obra de arte única e evocativa: "Gostei muito de trabalhar na escultura desta mão, eu lembro o quão pequenos somos em comparação com alguns dos organismos vivos neste planeta. Em suma, uma experiência que me deixou mais humilde!", disse Simon O'Rourke.

image: Tree Carving

Que você goste ou não da escultura, é uma obra certamente única e difícil de esquecer!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado