Uma sogra insensível não quer que a irmã deficiente do noivo seja a dama de honra: "é a escolha errada"

por Roberta Freitas

11 Novembro 2020

Uma sogra insensível não quer que a irmã deficiente do noivo seja a dama de honra: "é a escolha errada"
Advertisement

Ao organizar um casamento, existem muitos elementos que podem trazer nervosismo e estresse aos futuros cônjuges; seja a organização da cerimônia, o número de convidados, o menu, as roupas, o grande passo que vai ser dado, mas também a contínua e frequente interferência dos pais do casal, que querem que esse dia seja praticamente perfeito, quase feito sob medida para eles. No entanto, essas interferências às vezes são realmente exageradas e inadequadas.

via AITA Reddit

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Em uma conversa no Reddit, um usuário anônimo de 23 anos contou sua experiência de preparação do seu casamento. O homem não apenas alegou que a organização já havia se transformado em um pesadelo, mas que as demandas equivocadas de sua sogra apenas pioravam a situação. O homem diz que "a mãe dela sempre passava dos limites e mudava os planos que tínhamos em mente, para ter um casamento 'decente' e não deixar que isso 'arruinasse' e envergonhasse ela".

Atitude que também assumiu a futura noiva, que parecia partilhar alguns pontos de vista da intrusiva mãe. Na verdade, o casal tinha decidido que a irmã do noivo, de 9 anos, que era deficiente e sofria de uma forma leve de paralisia cerebral, seria a dama de honra que jogaria flores no corredor da igreja. Mas isso não estava bom para a sogra e para a futura esposa...

Advertisement
Kevin Stanchfield/Flickr

Kevin Stanchfield/Flickr

A noiva de fato disse ao homem que eles tinham feito a "escolha errada" para a dama de honra com estas palavras: "Na verdade, ela disse que não tinha certeza de como minha irmã se comportaria no casamento e que para não arriscar deveríamos escolher a sobrinha dela, mas continuei convencido da minha ideia, disse a ela que não, que não iríamos trocar a daminha, pois já tinha dado a minha palavra à minha irmã e aos meus pais, de forma alguma eu a deixaria zangada e triste e que não deixaria a sobrinha da minha futura esposa tomar o seu lugar".

Em resposta, a noiva sugeriu que, como a futura sogra pensava, a irmã de 9 anos deveria ter usado o vestido de dama de honra, mas ela deveria ficar sentada, sem jogar as flores porque "eles não poderiam saber como ela se comportaria naquele momento". Uma resposta que gerou centenas de comentários irritados e de apoio ao noivo de 23 anos.

E você, teria respondido da mesma forma se estivesse em uma situação tão desagradável?

Advertisement