Adotou um cachorrinho encontrado na rua, mas depois os veterinários revelaram que era um filhote de lobo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Adotou um cachorrinho encontrado na…
Estes babadores para adultos parecem camisas abotoadas e trazem um pouco de dignidade a quem os usa Um garoto autista fica confuso e a dona do restaurante o trata como um filho: o pai conta o que aconteceu

Adotou um cachorrinho encontrado na rua, mas depois os veterinários revelaram que era um filhote de lobo

Por Roberta Freitas
5.003
Advertisement

Tudo o que uma criança que precisa de companhia deseja é um amigo peludo que possa iluminar seus dias e que criar com ele um vínculo de respeito e amor que vai muito além das diferenças. É por isso que um menino de 18 anos de Tucson, Arizona, não pensou duas vezes antes de levar para casa um cachorrinho que havia sido abandonado em um carrinho de compras fora de um supermercado. A surpresa, no entanto, chegaria em breve.

via: The Dodo

Os primeiros dias na nova casa foram muito corridos para o menino e para Neo, nome que ele deu ao cachorro, já que esse cachorrinho simplesmente não queria estabelecer contato com ninguém, senão com o humano que tinha salvado a sua vida e dado a ele um novo lar; além disso, Neo não fez nada a não ser fugir das paredes da casa da nova família humana para buscar contato com os pastores alemães e com os outros cães nas proximidades.

Tudo sugeria que Neo estava tentando restabelecer um bando de sua própria espécie...

Quanto mais o tempo passava, mais o cachorro crescia, mas era particularmente instável e imprevisível; então, seus humanos tomaram a decisão de levá-lo até o Humane Society of Southern Arizona, que era responsável por fornecer cuidados veterinários e consultas a cães e gatos. No entanto, um dos líderes da associação percebeu que Neo não era como todos os cães: era muito esguio e, acima de tudo, nunca fazia contato visual com os humanos...

Depois de uma consulta aprofundada, a resposta ao enigma do comportamento do cão: Neo era um mestiço, meio cão e meio lobo, e aparentemente sua natureza em busca de uma matilha de sua própria espécie e a sua indolência em relação a lugares fechados ou o contato com humanos era a explicação para os genes do lobo se sobreporem aos do cachorro.

Advertisement

A Humane Society ficou com Neo por um tempo, até que decidiram transferi-lo para um local melhor, mais adequado às suas necessidades naturais: o cruzamento de cachorro-lobo foi transferido para Wolf Connection na Califórnia, cujo missão é resgatar e reabilitar lobos e cães-lobos que foram total ou parcialmente domesticados e não seriam capazes de sobreviver na natureza.

Wolf Connection disse, "Neo não está apenas vivendo sua vida em um abrigo de cães-lobo, Wolf Connection é na verdade um programa de capacitação para jovens para vítimas de traumas. Neo está ajudando esses jovens adultos a aprenderem a se curarem dos seus traumas do passado, respeitando sua energia e suas ansiedades e aprendendo a dar paciência, amor e empatia a outro ser vivo. A socialização e cura de Neo ocorrem em correspondência com seu trabalho com os jovens participantes".

Por essa razão, agora Neo não só finalmente formou sua própria matilha de cães-lobo para passar o tempo tranquilo, mas também aprendeu a confiar cada vez mais na presença de um ser humano; agora que Neo estabelece corretamente contato visual com os meninos do centro, ele aprendeu a se aproximar deles e a ser acariciado.

Agora Neo encontrou seu habitat perfeito!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado