Uma mulher dá à luz um bebê com peso recorde: ao nascer, pesava quase 8 quilos

por Roberta Freitas

25 Novembro 2020

Uma mulher dá à luz um bebê com peso recorde: ao nascer, pesava quase 8 quilos
Advertisement

Ter um filho é um dos presentes mais extraordinários que a vida pode nos dar; embora para os pais o longo período de gravidez possa ser caracterizado por momentos de altos e baixos, afinal o nascimento de um ser humano no mundo é um acontecimento único e sempre comovente, mas não sem algumas surpresas. Por exemplo, Whitney Hallet, uma mãe americana, passou por uma cesariana inesperada para ter o seu quarto filho, e entendeu só depois por que os médicos fizeram essa escolha...

via Amo Mama

Advertisement
Whitney Hallet/US Weekly

Whitney Hallet/US Weekly

Em primeiro lugar, durante a gravidez Whitney sofreu de diabetes gestacional, uma doença não tão rara em mulheres grávidas, que muitas vezes pode levar ao nascimento de bebês ligeiramente acima do peso em relação a uma criança normal. Os médicos e enfermeiras sabiam, portanto, que nasceria uma criança com um peso importante, mas ninguém estava realmente preparado para a chegada do "pequeno" Waylon...

Advertisement
Whtney Hallet/US Weekly

Whtney Hallet/US Weekly

Depois de feita a cesárea, os médicos e enfermeiras se surpreenderam: o pequeno Waylon pesava muito, e só quando o colocaram na balança é que tiveram a confirmação matemática: o tão esperado filho da mãe Whitney pesava quase 8 quilos, o mesmo peso médio de um bebê aos seis meses de vida!

O pai de Waylon não conseguia acreditar no que via: "Acabamos pesando ele três vezes porque ninguém conseguia acreditar que ele pesava 8 quilos. No começo, pensei que talvez a balança estivesse quebrada!"

Whitney Hallet/US Weekly

Whitney Hallet/US Weekly

Devido ao seu peso considerável, o pequeno Waylon teve algumas complicações após o nascimento; ele tinha problemas para comer e respirar e por isso foi internado na UTI por cerca de sete semanas antes de deixar o hospital e ir para a sua casa.

Mas agora parece que as coisas melhoraram para o pequeno grande Waylon e para a sua família; afinal, nem todo mundo entra no livro dos recordes desde o nascimento, não é?

Advertisement