Não tenha medo da solidão: é melhor estar sozinho do que se contentar com um relacionamento infeliz

por Roberta Freitas

11 Dezembro 2020

Não tenha medo da solidão: é melhor estar sozinho do que se contentar com um relacionamento infeliz
Advertisement

Os humanos nasceram como animais sociais. Ninguém gosta de ficar sozinho, mas nos acorrentar a relacionamentos ruins, prejudiciais ou abusivos por medo de não ter alguém ao nosso lado pode nos colocar em uma situação ainda pior. Se conformar com alguém que não atende aos nossos padrões por medo da solidão pode levar a consequências potencialmente perigosas.

A consciência sobre o assunto agora é generalizada, mas às vezes parece que relacionamentos ruins estão destinados a serem perpetrados infinitamente. Mas por que persistimos em permanecer amarrados em relacionamentos infelizes e abusivos? Você pode pensar que nunca encontrará ninguém melhor. Talvez a ideia de um período de solidão, combinada com a necessidade de começar tudo de novo - entre saídas e encontros - possa parecer algo muito cansativo. Mas você realmente acha que não vale a pena?

via swindonadvertiser.co.uk

Advertisement
Andrea Piacquadio

Andrea Piacquadio

Você pode até pensar que é impossível alcançar um relacionamento saudável e satisfatório, se escondendo atrás da crença de que, afinal, na situação de estagnação em que se encontra, esse relacionamento não é assim tão ruim. Parece impossível, mas é importante encontrar a força para acreditar que alguém está realmente lá para você. Afinal, você nunca encontrará a pessoa certa para você se insistir em ser acorrentado à pessoa errada. Principalmente se o errado acabar te machucando irremediavelmente...

Advertisement
Andre Furtado

Andre Furtado

Se você não está feliz, você merece o melhor e, mesmo que o melhor demore um pouco para chegar, é sempre preferível ficar sozinho do que em um relacionamento ruim e disfuncional. O período de solidão pode acabar sendo uma janela capaz de dar tanta satisfação. Em primeiro lugar, a redescoberta de um verdadeiro amor pelas suas necessidades. Aprender a amar a si mesmo permitirá que você sempre eleve um pouco mais as suas exigêngias sobre relacionamentos, de modo que relacionamentos ruins se tornem uma memória distante.

Reserve um tempo para descobrir o que você realmente procura em um parceiro, em vez de pular no primeiro trem que passa com medo de que seja o último. Um período de solidão, em vez de prejudicá-lo, pode se transformar em uma forma funcional de desabrochar e descobrir a pessoa extraordinária que você é. Sim, mesmo sozinho.

Advertisement