As crianças continuam a se comportar mal, então os pais cancelam o Natal para lhes dar uma lição

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2021

As crianças continuam a se comportar mal, então os pais cancelam o Natal para lhes dar uma lição
Advertisement

O Natal é hoje uma festa religiosa que perdeu o seu real significado, tanto para os adultos como para as crianças. Uma tradição que hoje se identifica com a abundância, o consumismo e o supérfluo: muitos presentes, imensas mesas postas com comidas e doces de todos os tipos, bebidas e alegria, além de alguns dias de descanso. O Pai Noel costumava levar presentes apenas para as “crianças comportadas”, mas hoje todos ganham um monte de presentes, sem importar como se comportou durante o ano. Os pais desta história, porém, se cansaram da má conduta dos filhos e decidiram dar a eles um castigo exemplar: cancelar o Natal.

via overthebigmoon.com

Advertisement
Over the Big Moon

Over the Big Moon

Em que sentido "cancelar o Natal"? Lisa Handerson e seu marido John decidiram que, para punir a má conduta profunda de seus três filhos, o Papai Noel não daria nenhum presente a eles. Um castigo muito severo quando se pensa no quanto as crianças esperam pelo Natal o ano todo, principalmente para desembrulhar os mais lindos presentes debaixo da árvore. A decisão foi tomada após muitos meses de advertências e reprimendas. Meses em que, aparentemente, ocorreram pouquíssimas mudanças positivas na conduta dos três irmãos.

Advertisement
Over the Big Moon

Over the Big Moon

A “lição de vida” transmitida pelos pais, porém, não se limitou a um simples castigo, mas teve um bom componente educacional. A mãe conversou com seus três filhos sobre como existem famílias no mundo que não tinham nada: basta pensar em alguns vilarejos nas Filipinas onde muitas pessoas literalmente perderam tudo por causa dos furacões. A vida é injusta para uma grande parte da população mundial e seus 3 filhos mimados deveriam ter entendido isso. Por isso, os meninos organizaram um coleta de todas as coisas que consideravam supérfluas, incluindo suas sobras de guloseimas de Halloween, para distribuí-las àqueles que, ao contrário deles, estão em dificuldade.

Over the Big Moon

Over the Big Moon

Depois desta iniciativa, a caridade e a generosidade dos pequenos certamente não pararam. Os três ficaram entusiasmados em participar do programa “adote um avô” e em contribuir para a felicidade dos idosos, infelizmente muitas vezes muito solitários. O programa consiste em convidar para jantar pessoas idosas que ficaram viúvas ou que estão sozinhas. Um pequeno gesto que pode fazer a diferença para essas pessoas e que certamente ensinou aos irmãos o significado mais profundo do Natal.

Advertisement