Uma mulher descobre que a sogra deixava o neto chorar no berço de propósito enquanto cuidava dele - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mulher descobre que a sogra deixava…
Duas mães pobres foram descobertas enquanto roubavam comida em um supermercado: o policial pagou as compras para elas

Uma mulher descobre que a sogra deixava o neto chorar no berço de propósito enquanto cuidava dele

Por Roberta Freitas
2.162
Advertisement

Por mais que o faça por bons motivos, uma mãe sempre deixa um filho recém-nascido nas mãos de uma babá com muita relutância. Muitas vezes, nem mesmo contar com um parente próximo não é um alívio, pois o pensamento de que a pessoa escolhida para cuidar da criança aplique métodos ou comportamentos inadequados pode não deixar o pais tranquilos. Felizmente, esse medo acaba sendo frequentemente infundado, mas há histórias em que, infelizmente, não é esse o caso, como esta que vamos contar neste artigo.

via: Reddit
image: pixabay

Uma mulher contou no Reddit como descobriu que a sogra aplicou o método de extinção do sono com seu filho recém-nascido, totalmente sem o conhecimento dos pais e sem pedir seu consentimento.

Para quem não conhece, o método de extinção do sono é uma técnica que visa habituar a criança a dormir em completa autonomia. O que mais se critica nesse método é a própria estratégia: a criança, de fato, é deixada chorando cada vez mais, até que decida extinguir completamente a vontade de chorar e acabe adormecendo.

Certamente, seria o sonho de muitos pais que seu filho adormecesse sem chorar e em pouco tempo, sobretudo de forma independente: mas ouvi-lo chorar por muito tempo, sem a possibilidade de intervenção, é para muitos de partir o coração a ponto de rejeitar completamente o método. 

image: pixabay

A mulher disse que foi a cunhada que lhe contou o ocorrido, reclamando da escolha da mãe de trazer um berço para sua casa para acostumar o bebê. A mulher disse que ficou literalmente chocada: o sono do bebê nunca foi problema, além disso ninguém disse à sogra para adotar uma forma tão discutida para fazer com que dormisse, sem contar que ela o fazia escondendo dos pais.

A cunhada contou à mulher como sua mãe deixava o bebê no berço chorando sem parar, convencida de que o estava ensinando a adormecer. A mulher furiosa, chegou ao ponto de dizer à cunhada que interviesse e a impedisse de fazê-lo novamente, caso contrário ela teria sido forçada a parar de deixar o bebê a ela. Além disso, segundo a mulher, após essas experiências negativas no berço, a criança teria passado a ter pavor de ser colocada na cama para dormir, quando antes ficava sempre calma e feliz no berço.

Infelizmente, esses confrontos familiares com o nascimento de um filho não são incomuns, o que leva a confrontos sobre métodos antigos e novos de criar os filhos: o que é certo, porém, é que as pessoas a quem não é expressamente pedido pelos pais para cuidar da educação de seus filhos não devem se meter! 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado