Uma idosa chama um eletricista por causa de um problema: quando ele vê que a casa está caindo em pedaços, resolve concertar tudo de graça - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma idosa chama um eletricista por causa…
Todos os dias ela espera o irmãozinho que chega da escola: assim que ele sai do ônibus, os dois correm para se abraçar Um cão policial aposentado fica emocionado ao ver o seu treinador novamente - ele nunca o esqueceu

Uma idosa chama um eletricista por causa de um problema: quando ele vê que a casa está caindo em pedaços, resolve concertar tudo de graça

Por Roberta Freitas
1.145
Advertisement

Às vezes, acidentalmente nos deparamos com situações que dificilmente podemos ignorar, mesmo que não nos afetem diretamente. Quando entendemos que uma pessoa está em apuros, a menos que não esteja arriscando sua vida, podemos muito bem decidir de não oferecer a nossa ajuda: mas que tipo de pessoa seríamos? John Kinney, eletricista de Woburn, Massachusetts (EUA), não pode deixar de voltar para a casa de uma senhora idosa, para quem havia resolvido vários problemas técnicos relacionados à eletricidade. John foi chamado para consertar algumas luzes, mas assim que entrou naquela casa, percebeu que o apartamento estava cheio de problemas. No fim de semana ele pensou na idosa que, sozinha e sem muito dinheiro, tinha que viver naquelas condições de desconforto. Um pensamento que o levou a agir pessoalmente.

Gloria Scott, uma mulher sozinha de 72 anos, ligou para John para consertar algumas luzes, mas os problemas que ela tinha em casa estavam muito além do que o eletricista poderia esperar: "Metade de suas luzes não se acendiam mais, na cozinha não ela tinha o fogão e a geladeira estava ligada a um cabo de extensão. Resolvi os problemas mais urgentes primeiro para evitar riscos elétricos imediatos, depois liguei as luzes e o ar condicionado. Quando todas as luzes se acenderam, vi que seus tetos estavam caindo aos pedaços, a pia da cozinha estava quebrada e a casa, em geral, estava muito suja”, disse John.

A idosa não tinha familiares dispostos a ajudá-la e nem dinheiro para arcar com todas as despesas com os reparos. John então decidiu ajudá-la pessoalmente, oferecendo a ela o seu trabalho de graça e reunindo vários voluntários, incluindo seu irmão Dan, para reformar a casa de Gloria. Deixá-la sozinha não era uma opção viável.

Advertisement

Depois de reunir uma boa equipe de voluntários (Gloria's Gladiators), John também abriu uma campanha de arrecadação de fundos para "ajudar uma simpática senhora idosa em dificuldade". A resposta de toda a vizinhança foi enorme - Glória nem imaginava que conseguiria tanto carinho!

Além do interior da casa, os exteriores também precisavam ser protegidos e renovados. Os voluntários até se encarregaram de reorganizar o jardim, que tinha se tornado uma selva!

A ajuda que deu a Glória foi apenas o início de um grande e belo projeto: os Gladiadores de Glória, como se autodenominam, são “um grupo de profissionais e voluntários que podem ser chamados para ajudar qualquer idoso em necessidade”.

Advertisement

Uma bela história, que inspira confiança nos outros e que nos lembra que sempre podemos pedir ajuda.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado