Um casal decide fazer uma cirurgia para não ter filhos: uma escolha que gerou discussão

por Roberta Freitas

17 Janeiro 2021

Um casal decide fazer uma cirurgia para não ter filhos: uma escolha que gerou discussão
Advertisement

O mundo mudou e com ele a sociedade e a maneira de pensar das pessoas; alguns preconceitos foram vencidos, enquanto outros valores, ligados à liberdade de escolha, voltaram ao primeiro plano. Por isso, muitas vezes, alguns jovens casais ainda têm dificuldades para serem compreendidos e aceitos por seus modos de ver a família hoje em dia. Na verdade, nem todos os casais, casados ​​ou em um relacionamento estável, desejam necessariamente ter filhos.

via El Imparcial

Advertisement
El Imparcial

El Imparcial

A história que queremos contar hoje envolve Lilia e Ulises, um casal de Hermosillo, no México, que aos 30 anos decidiu não só não querer filhos, mas fazer uma cirurgia para acabar com qualquer possibilidade. Ulises, antes mesmo de conhecer Lilia, sabia que não tinha talento para a paternidade, e quando soube o que a garota também pensava do mesmo jeito, os dois nunca mais se separaram.

Por isso, decidiram ir além dos métodos tradicionais de contracepção e o homem foi submetido a vasectomia para eliminar qualquer possibilidade de engravidar a sua namorada.

Advertisement
El Imparcial

El Imparcial

Um gesto de amor para com ela, como disse Lilia: “Para mim foi um grande ato de amor que ele tenha decidido fazer uma cirurgia. Minha família aprendeu a respeitar a minha decisão, com um pouco de decepção, mas aceitam que é isso que eu quero na minha vida".

A decisão de não ter filhos e de fazer uma operação para evitar a possibilidade não é necessariamente um ato de egoísmo, mas um ato de empatia e uma escolha pessoal que, como tal, deve ser entendida e respeitada.

Advertisement