A mãe só queria roupas neutras para a filha que estava a caminho: a sogra compra para ela só roupinhas rosas

por Roberta Freitas

01 Fevereiro 2021

A mãe só queria roupas neutras para a filha que estava a caminho: a sogra compra para ela só roupinhas rosas
Advertisement

A gravidez é um dos momentos mais marcantes da vida de uma mulher que se prepara par virar mãe de um pequeno ser; um momento delicado feito de espera, dúvidas, ansiedade, mas também alegria, um momento tão importante, doce e frágil que não deveria ser incomodado. Na verdade, algumas pessoas parecem não querer respeitar esta passagem de 9 meses que é tão fundamental para a nova mãe como, por exemplo, algumas sogras que gostam de se meter na criação dos futuros netos...

via Reddit

Advertisement
Asparagirl/Flickr

Asparagirl/Flickr

Uma futura mãe contou no Reddit a sua experiência desagradável com a sogra nos meses anteriores ao nascimento de sua filha; ela e o marido já tinham estabelecido que esta seria a sua única gravidez, queriam apenas um filho e por isso preferiram manter escondido, até ao momento do parto, o detalhe fundamental, ou seja, o sexo do bebê. O casal até começou a comprar roupinhas neutras para o futuro bebê, mas a sogra da mulher foi insistente e quis saber a todo custo se ela teria um neto ou uma neta.

Por fim, o casal sucumbiu à insistência da mulher e revelou que seria uma menina. A sogra não pode, portanto, deixar de fazer as coisas como bem entedia: para o Natal, se apresentou com 15 pacotes de presentes com roupinhas para menina, todas elas rosas!

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

A nova mãe disse: "Ela veio com, sem brincadeira, 15 sacolas de presente todas etiquetadas por mês e cada uma delas estava cheia até a borda com roupas de menina. Na verdade, fizemos a abertura dos presentes no Skype e eu simulei a minha reação de surpresa para praticamente todos. Como não consegui fazer nada de realmente importante durante a gravidez, mal podia esperar para ir comprar roupas que gostasse para a minha futura filha. Preferia roupas de cores neutras, mas acima de tudo preferia comprar eu mesma, não a minha sogra!"

Essa mulher se sentiu praticamente anulada em seu papel de futura mamãe, pois já havia combinado com o marido que eles comprariam roupas de cores neutras para o bebê e que não revelariam até o final se era uma menina ou um menino; mas a sogra sem dúvida teve uma atitude arrogante, fazendo aquilo que a mão gostaria de ter feito: comprar roupas para a filha com calma e como ela gostava.

Em uma situação familiar como essa, como você teria reagido?

Advertisement