5 plantas de interior muito fáceis de cuidar, adequadas até para um iniciante na arte da jardinagem - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 plantas de interior muito fáceis…
16 cortes de cabelo tão absurdos que achamos difícil entender o significado Dois coelhos

5 plantas de interior muito fáceis de cuidar, adequadas até para um iniciante na arte da jardinagem

05 Fevereiro 2021 • Por Roberta Freitas
1.734
Advertisement

O efeito benéfico das plantas na nossa saúde e na melhoria do estado de ânimo é conhecido há muito tempo e, por isso, somos sempre calorosamente convidados a utilizar a quantidade certa delas para decorar a nossa casa. Uma planta é capaz de iluminar até os cantos mais escuros do apartamento, dando um toque vivo e colorido. Se nunca decidiu comprar porque tem medo ou está convencido de que não tem talento para a jardinagem, não se preocupe: existem várias variedades de plantas de interior que se adaptam bem até às condições mais extremas e que exigem muito pouco cuidado.

Aqui estão algumas que você pode muito bem considerar:

1. Jibóia

A jibóia é uma planta que se adapta muito bem até aos cantos mais escuros da casa e que não requer habilidades especiais de jardinagem. É uma planta muito resistente, que só deve ser regada quando o solo estiver seco, sempre com atenção para não criar estagnações que podem causar o apodrecimento das raízes. A cada 15 dias, de março a setembro, um pouco de fertilizante para plantas verdes pode ser adicionado durante a rega. É uma planta que vai te dar muita satisfação com o mínimo de cuidado!

2. Espada de São Jorge

Conhecida como Espada de São Jorge devido ao seu formato, é uma planta muito apreciada pelas suas cores e geometria que se adequa bem ao mobiliário moderno. Não necessita de grandes quantidades de água, especialmente durante os meses de inverno. Em qualquer caso, antes de proceder à rega normal é sempre aconselhável deixar a terra secar completamente. Embora possa ser colocada em pleno sol, ainda assim consegue tolerar a exposição parcial à sombra.

Advertisement

3. Monstera Deliciosa

Também chamada de Costela de Adão, é perfeita para quem acredita não ter nenhuma habilidade no cuidado de plantas, mas quer aproveitar sua beleza em casa ou no escritório. Por ser uma planta tropical, deve ficar em uma temperatura entre 18 e 25 graus, tomando cuidado para não descer abaixo de 10 graus durante o inverno. Para protegê-la dos meses mais frios é aconselhável cultivá-la em vasos, em local onde possivelmente receba muita luz. No verão também pode ser colocado ao ar livre, mas sempre com sombra parcial e nunca sob a exposição direta dos raios solares, o que poderia estragar suas belas folhas.

4. Howea forsteriana

É uma planta de apartamento nativa da Austrália e agora muito difundida no resto da Europa. Prefere espaços interiores e luminosos, mas nunca com exposição direta ao sol, que na verdade representa o verdadeiro elemento perturbador desta planta. O abastecimento de água deve ser regular, nunca muito abundante; é altamente recomendável não molhar o caule ou as folhas, que podem apodrecer mais cedo, e não criar estagnação.

5. Lírio da Paz

É uma planta perene com uma deliciosa floração que a torna elegante e sempre adequada para o interior das nossas casas modernas. No inverno deve ser posicionada internamente, em local fresco e claro, evitando exposição direta ao sol; no verão, porém, pode ser colocada ao ar livre, mas sempre à sombra. Em casa, a temperatura ideal seria entre 16 e 18 graus, mas resiste a temperaturas ainda mais altas, desde que as folhas estejam nebulizadas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado