Um morador de rua e seu cachorro encontram uma carteira cheia de dinheiro e decidem devolvê-la ao dono

por Roberta Freitas

04 Fevereiro 2021

Um morador de rua e seu cachorro encontram uma carteira cheia de dinheiro e decidem devolvê-la ao dono
Advertisement

Não ter nada na vida nos torna mais responsáveis ​​e nos faz entender o verdadeiro valor das coisas. Em uma sociedade contemporânea onde o bem-estar é generalizado, consideramos todos os bens que nos cercam como garantidos e não percebemos o que é realmente importante em nossa vida. Quem não tem nada sabe valorizar o que tem, por isso o gesto desse morador de rua comoveu sua comunidade em Campo Grande, aqui no Brasil.

via Diario do Bem

Advertisement
Diario do Bem

Diario do Bem

Fernando Santana e Manoel Cavalcante têm uma barraquinha de churrasco no espeto na Avenida Mato Grosso da cidade brasileira, e entre seus clientes mais frequentes está um morador de rua que um dia, enquanto estava na frente do balcão para comprar um espeto de carne, junto com seu fiel cachorrinho, literalmente os surpreendeu.

O morador de rua dorme todas as noites próximo _a barraquinha de Fernando e Manoel, dentro de um estacionamento privativo de uma clínica veterinária do outro lado da rua. Um dia ele veio comprar um espeto de carne e pagou com seu dinheiro; mas o que mais comoveu os dois vendedores foi o seu gesto generoso: tinha encontrado uma carteira cheia de dinheiro (dentro havia 680 reais) que queria devolver ao dono!

Advertisement
Diario do Bem

Diario do Bem

Os comerciantes disseram: "Ele a devolveu e nos pediu para encontrarmos uma maneira de encontrar o dono da carteira. Imediatamente um cliente disse: "por favor, não o faça pagar, porque eu quero pagar pelo jantar dele!". Não só o dono da carteira perdida foi encontrado, mas também ofereceu um jantar ao generoso morador de rua, mas este pobre homem sem casa e sozinho e que só tem a companhia de seu fiel cão, deu mais um presente sincero aos dois vendedores de carne no espeto: um esplêndido desenho feito com as suas mãos!

Não terá teto para dormir nem família para recebê-lo todos os dias, mas esse homem sem dúvida tem muitas outras coisas: coração, generosidade e honestidade!

Advertisement