Ela faz o seu vestido de noiva com o tecido do paraquedas que seu marido usou na guerra para se salvar

por Roberta Freitas

20 Fevereiro 2021

Ela faz o seu vestido de noiva com o tecido do paraquedas que seu marido usou na guerra para se salvar
Advertisement

O casamento sempre foi considerado por muitos casais como um dos dias mais importantes de sua história. Simbolicamente, é o dia ideal para celebrar o relacionamento e o amor, compartilhando as festividades com amigos e familiares. Uma das maiores preocupações da noiva sem dúvida é a escolha do vestido: não dá para errar! Tradicionalmente o vestido é branco e muitas vezes pode ser herdado, da mãe ou avó da noiva.

A de Ruth, noiva do major Claude Hensinger, foi muito especial: disso não há dúvida! A mulher, de fato, usou alguns pedaços de tecido obtidos do paraquedas com que seu marido salvou a própria vida em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial.

via New York CBS Local

Advertisement
Youtube / LET ME KNOW

Youtube / LET ME KNOW

Era agosto de 1944 quando Claude Hensinger foi forçado a abandonar sua aeronave, um B-29, devido a uma falha no motor, imediatamente após realizar um ataque aéreo a Yowata, no Japão. O jovem Hensinger teve sorte na queda, pois graças ao seu paraquedas conseguiu ficar em segurança. Enquanto esperava ser resgatado por seus colegas soldados, Heninger se protegeu com o tecido daquele paraquedas, que também usou como travesseiro. Para o homem, aquele tinha se tornado um objeto importante, tanto que o guardou e deu para sua então namorada, Ruth. A mulher, lisonjeada com o gesto, quis retribuir o carinho do namorado tentando dar vida ao seu vestido de noiva com as abas daquele tecido.

Advertisement
Smithsonian

Smithsonian

Em julho de 1947, o casal se casou e Ruth impressionou com seu vestido de noiva. Em 1939 ficou fascinada com a visão do vestido de noiva do filme "E o Vento Levou" e, desde então, tinha o desejo de fazer um semelhante para seu casamento. Ela mesma fez a saia, enquanto para o corpete, cauda e véu, ela contratou uma costureira local chamada Hilda Buck. Um vestido que literalmente fez história e agora está escrupulosamente preservado no Smithsonian, o maior museu e complexo de pesquisa do mundo. Depois de Ruth, a filha também teve o prazer de vesti-lo e, depois, até a esposa do filho: um pedaço da história que hoje está guardado junto com as suas memórias em um museu.

E você tem um vestido específico que gostaria de usar no seu casamento? Conte para nós nos comentários!

Advertisement