Aos 93 anos, ele se apaixona por outra mulher e pede o divórcio de sua esposa para "reconstruir a sua vida"

por Roberta Freitas

06 Março 2021

Aos 93 anos, ele se apaixona por outra mulher e pede o divórcio de sua esposa para "reconstruir a sua vida"
Advertisement

Quando você é jovem, vive incríveis histórias de amor, caracterizadas por um romance e uma paixão que são difíceis de encontrar na velhice. Mas quem disse que uma bela história de amor não pode nascer nem mesmo entre duas pessoas um pouco mais velhas? Existem muitos exemplos desse tipo, na verdade, só que não estamos acostumados a ouvir falar deles.

Um aposentado de 93 anos de Arezzo, na Itália, decidiu que queria "recomeçar" depois de conhecer uma senhora de 86 anos. Não haveria nada de mal em querer aproveitar os últimos anos de vida com o seu ente querido, se não fosse que o senhor de noventa anos de Arezzo já era casado com uma sua mulher, 7 anos mais jovem do que ele e decidiu terminar o longo casamento. O homem pediu persistentemente o divórcio, apesar de seus filhos e netos tentarem convencê-lo do contrário.

via Repubblica

Advertisement
Pexels

Pexels

Parece que o homem conheceu sua nova "parceira" em um círculo cultural meses atrás. Entre uma dança e um jogo de cartas, os dois parecem ter encontrado uma certa confiança, a ponto de se declararem apaixonados. O homem de 93 anos se recusou a ouvir os motivos dos protestos dos filhos e netos e continuou na mesma linha: quer o divórcio para finalmente ser "livre para reconstruir uma vida". Com estas palavras ele se apresentou ao escritório do seu advogado, Marco Acquisti, também de Arezzo, e pediu a ele que iniciasse o processo de divórcio. A idade avançada do casal não faz absolutamente nenhuma diferença neste caso: é um típico rompimento de casamento, onde as duas partes parecem não querer se reconciliar minimamente. Felizmente, após uma mediação muito cansativa, ambos aceitaram uma proposta de conciliação em que se afirma que ela ficará com o usufruto da casa de Arezzo e que ele, além de sair de casa, pagará a ela uma pensão de 300 euros. Em 6 meses, se o homem de 93 anos não mudar de ideia sobre o assunto, ele poderá entrar com o pedido de divórcio.

É difícil imaginar chegar a essa idade com tanta inquietação e pressa em mudar de ares, como também é difícil imaginar uma separação aos 86 anos. O amor, porém, não conhece muitos obstáculos, portanto, só podemos desejar a eles tudo de melhor para o futuro.

Advertisement