Uma avó muito pobre e com problemas de saúde pede ajuda para cuidar de seus 7 netos: eles não têm o que comer

por Roberta Freitas

24 Março 2021

Uma avó muito pobre e com problemas de saúde pede ajuda para cuidar de seus 7 netos: eles não têm o que comer
Advertisement

Muitas vezes acontece que os avós têm que cuidar dos netos que, de outra forma, seriam deixados sozinhos ou abandonados à própria sorte. Isso acontece no mundo todo, mas com mais frequência nos países pobres, onde a violência reina. É nessas situações que, muitas vezes, um pai é obrigado a abandonar seus filhos para tentar construir um futuro melhor para eles; na melhor das hipóteses, os pequenos ficam com os avós ou com algum outro parente que decida cuidar deles o melhor possível.

Em Yucatán, no México, uma avó cuida de seus sete netos mas, diante de seus graves problemas de saúde e da impossibilidade de continuar sendo 100% eficiente com eles, decidiu apelar ao bom coração dos usuários que povoam as redes sociais.

Advertisement
Uma avó muito pobre e com problemas de saúde pede ajuda para cuidar de seus 7 netos: eles não têm o que comer - 1

Quando alguém não tem nada para comer e não sabe o que dar para seus filhos ou netos, quer dizer que vive em um tal nível de pobreza que seria preciso muito pouco para melhorar a situação. Estamos falando de doações, da parte de quem tem mais sorte, que incluem alimentos, roupas, cobertores e outros itens de necessidade básica e que para a maioria das pessoas ricas são coisa normais. A foto dessa avó que não tem mais a mesma força de antigamente para poder cuidar em tempo integral dos sete netos, também por seus sérios motivos de saúde, comoveu os usuários da web. A mulher idosa, de fato, tem catarata e sua visão tende a enfraquecer mais a cada dia. Além disso, a avó também é asmática e, consequentemente, teve que permanecer em casa durante a onda de Covid-19 que ameaçava principalmente pessoas idosas e frágeis.

Advertisement
Uma avó muito pobre e com problemas de saúde pede ajuda para cuidar de seus 7 netos: eles não têm o que comer - 2

Sem trabalho e nem perspectiva de futuro, esta mulher pediu humildemente a ajuda de quem lhe pudesse dar alguns itens de necessidade básica. Todos os seus netos têm entre 4 e 18 anos e para ela, que tem mais de 60 anos, não é fácil cuidar deles. Não se sabe exatamente o que aconteceu aos pais das crianças, visto que a avó se recusa a falar sobre o assunto, mas permanece o fato de que a situação vivida ainda é dramática. Desde que a história de sua família foi divulgada por um jornal local, alguns cidadãos começaram a ajudar ativamente a avó, organizando pequenas refeições e vários tipos de coleta.

Esperamos que a mulher possa garantir um futuro digno aos seus netos, graças também ao bom coração de muitas pessoas.

Advertisement