Uma galinha cuida de três gatinhos recém-nascidos: a cena é de infinita doçura

por Roberta Freitas

12 Abril 2021

Uma galinha cuida de três gatinhos recém-nascidos: a cena é de infinita doçura
Advertisement

O reino animal está sempre pronto para nos surpreender, mesmo quando não percebemos; seus habitantes não apenas tornam o ecossistema de nosso planeta vivo e saudável, mas também são capazes de nos ensinar lições de vida extraordinárias; nós, seres humanos, nada podemos fazer a não ser admirar e estudar nossos amigos animais e ficar boquiabertos com o quanto eles consigam elevar valores como gentileza, empatia, solidariedade com seu comportamento. Eles são realmente únicos e, muitas vezes, nem percebemos!

via Goran Surchi/TikTok

Advertisement
Goran Surchi/TikTok

Goran Surchi/TikTok

As imagens doces que estão circulando na web foram capturadas por Goran Surchi, um soldado e fazendeiro curdo que adora cuidar de sua fazenda e de seus animais. Uma das suas preferidas é sem dúvida a galinha branca que lhe dá ovos frescos e que sempre cuidou muito bem dos seus pintinhos.

Goran sabia que a zelosa galinha tinha tido cino pintinhos nos últimos dias, então certa manhã ele se aproximou dela e tentou descobrir o que ela estava incubando: seriam ovos, filhotes ou outra coisa?

Advertisement
Goran Surchi/TikTok

Goran Surchi/TikTok

Quando Goran se aproximou e tentou mover a galinha branca que estava empoleirada em uma caixa de leite enquanto tentava proteger suas "crias", a doce descoberta aconteceu: a mãe galinha estava cuidando e protegendo três gatinhos recém-nascidos. Goran não conseguia acreditar, pois não sabia absolutamente de onde tinham vindo todos aqueles gatinhos: ele não tinha gato, por isso a descoberta foi ainda mais surpreendente!

O fazendeiro curdo não pode deixar de imortalizar aquele momento em um curto vídeo publicado em seu perfil no TikTok, testemunhando para todo o mundo da web que o reino animal não só é cheio de surpresas para os humanos, mas também sabe como nos ensinar lições de vida muito preciosas: o instinto materno não faz distinção por espécie: a gentileza e a empatia para com os mais necessitados também existem entre eles!

Uma lição de solidariedade que só devemos aprender admirados e humildes. Você é fantástica, mãe galinha!

Advertisement