Quando você crescer, vai perceber que sua mãe é a melhor amiga que você poderia ter - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quando você crescer, vai perceber que…
Conselheiro se recusa a chamar a sua colega negra de Este homem de 70 anos é o primeiro morador de rua a receber uma casa impressa em 3D

Quando você crescer, vai perceber que sua mãe é a melhor amiga que você poderia ter

28 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
415
Advertisement

Todos somos filhos de alguém e todos temos ou tivemos na vida uma figura materna que nos acompanhou nessa difícil jornada que se chama vida. Foi a mãe quem nos manteve em seu ventre por nove meses, nos fez vir ao mundo e foi a primeira que nos tomou nos braços quando estávamos dando nosso primeiro choro. Foi a mãe quem nos deu o leite materno quando não podíamos nos alimentar de mais nada, foi ela quem nos ensinou a ser uma pessoa melhor, nos deu conselhos preciosos e nos deu as chaves para uma vida adulta saudável e equilibrada.

image: Pixabay

Sem diminuir a figura do pai, a mãe de um filho ou filha pode ser considerada, com bons motivos, a melhor amiga que se pode ter; isso porque, geralmente em relação ao pai, é na mãe em quem mais confia o filho, é ela quem dá conselhos sobre como agir, como mudar a nossa atitude perante um problema que nos aflige, é ela que nos encoraja a aprender com nossos erros e a nos transformarmos em pessoas melhores.

Preciosas lições de vida que nós filhos, em todo o mundo, com o passar do tempo e com o envelhecimento dos nossos pais,  tomamos cada vez mais como garantidas, dando-lhes cada vez menos peso. Esse ponto de vista, porém, muda radicalmente no momento que nenhum filho gostaria de viver, mas que sempre temeu em toda a sua vida: o momento em que a mãe morre...

image: m01229/Flickr

Esse é o dia que todo filho nunca gostaria de viver, mas em seu coração ele sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria; um momento de grande ruptura interna e externa, um círculo de vida que se fecha e outro que se abre. Ninguém nunca está devidamente preparado para enfrentar a perda de um ente querido, muito menos de um pai, que desde a infância é como se aprendêssemos a considerá-lo praticamente eterno, completamente imune à passagem inexorável do tempo e do envelhecimento.

Quando essa grande fase de nossa vida chega ao fim, percebemos que nossa melhor amiga voou para o céu, talvez a única que já tivemos. Ninguém pode substituir o papel que uma mãe tem no crescimento pessoal de seu filho, e quando ela se for, será o momento em que perceberemos que somos o que somos hoje graças aos nossos pais, suas valiosas lições de vida e graças à nossa mãe, a melhor amiga que já tivemos. Sem dúvida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado