Com 70 anos ela decide viver a vida de aposentada em sua van: uma escolha aventureira - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Com 70 anos ela decide viver a vida…
O filho de 5 anos se recusa a limpar o quarto: sua mãe o faz encontrar os brinquedos nos sacos de lixo Um carteiro passou 33 anos de sua vida construindo um palácio de contos de fadas apenas com a força de suas mãos

Com 70 anos ela decide viver a vida de aposentada em sua van: uma escolha aventureira

26 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
1.083
Advertisement

Nunca é tarde demais para deixar tudo e todos e partir em uma jornada de aventuras ao redor do mundo em sua própria van. Embora essa perspectiva não seja totalmente atraente para muitas pessoas, existem muitas outras, especialmente na América do Norte que, ao atingirem a terceira idade, aproveitam a vida de aposentado "desistindo" temporariamente de sua vida monótona para viver em uma van habitável e sair por aí para uma vida como nômade!

Conheça Virginia, uma canadense que completou 70 anos e que por 38 anos fez seu trabalho como massagista e personal trainer. Mas, perto da aposentadoria, ela achou que precisava mudar de vida e aproveitar a terceira idade; então, ela tentou entender como poderia transformar sua vida e pensou em modernizar sua van Ford Transit comprada por sua família em 2016: "Eu vi na TV que muitos idosos entram em suas vans e dirigem pelo país. E então de repente eu pensei: 'Vou fazer isso quando me aposentar!' E eu sou uma daquelas pessoas que, uma vez que decido fazer alguma coisa, geralmente essa coisa acontece! "

Virgina contou com a ajuda de sua família, sua filha e até mesmo seus amigos para fazer da van Ford Transit uma casa moderna e confortável sobre quatro rodas; mas não pense que Virginia não teve uma palavra a dizer sobre como mobiliar sua van! Como ela mostrou à Tiny Home Tours, cada parede da van foi perfeitamente usada como um lar para uma única pessoa.

Advertisement

Por exemplo, o teto da van é todo bordado, os móveis foram escolhidos na cor azul brilhante (a cor favorita da Virgínia) e todas as portas da van foram feitas de madeira, para dar um toque pessoal ao interior. Acolhedor e animado: afinal, em poucos metros quadrados, aquele espaço devia representar na perfeição a alma e a determinação da senhora de setenta anos!

A mulher não deixou ao acaso nem mesmo a segurança pessoal e de seu meio de transporte de quatro rodas: na verdade ela instalou quatro câmeras de segurança ao redor de sua van para ficar o mais segura possível e protegida durante suas viagens a bordo de seu furgão.

Mas o que Virginia está absolutamente amando mais em sua nova "vida nômade" são as pessoas como ela que encontra em suas viagens, pessoas de todas as idades que fizeram uma escolha consciente de não criar raízes em nenhum lugar e viajar. Por toda a América do Norte na companhia de sua van.

Advertisement

Virgínia disse: “Há jovens e velhos e todos parecem se aceitar porque, neste modo de viver, a idade não é a prioridade - decidimos viver uma vida nômade e é isso o que todos temos em comum. Adoro esse novo aspecto da minha vida! A beleza dessa nova fase é que você nunca saberá o que vai fazer em três ou quatro dias, aonde sua van o levará. Não é o suficiente para você?"

Na vida, todos deveríamos ser um pouco mais corajosos como Virgínia e entender que não há idade para perseguir nossos sonhos e mudarmos radicalmente o nosso estilo de vida!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado