Menino autista se perde durante uma maratona, mas um oponente o ajuda segurando sua mão nos últimos quilômetros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Menino autista se perde durante uma…
Ela pede demissão porque tem que organizar o seu casamento, e diz para o noivo encontrar um segundo emprego Mulher dá à luz a dois filhos: ela engravidou novamente durante a gravidez

Menino autista se perde durante uma maratona, mas um oponente o ajuda segurando sua mão nos últimos quilômetros

29 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
597
Advertisement

Quando se trata de maratonas, a competição sempre parece ser muito alta, assim como o foco principal de qualquer outro evento esportivo do tipo; a verdade, porém, é que como nos ensinaram desde crianças, o importante não é vencer, mas participar. Isso foi demonstrado por um menino chamado Evan Hansen, que cursa o segundo ano do ensino médio na City High, em Iowa (EUA), durante uma importante competição na qual representava a sua escola. Nos últimos quilômetros da corrida, Evan notou outro garoto que estava participando da corrida, Adam Todd, saindo da pista atordoado. Adam é um menino autista que sofre de epilepsia e Evan, sem pensar duas vezes, foi buscá-lo para colocá-lo de volta na corrida. Os dois cruzaram a linha de chegada juntos, de mãos dadas.

Quantos teriam parado para ajudar um oponente em dificuldade? Em se tratando de competições esportivas, essas cenas não são vistas com tanta frequência, justamente porque cada um dos participantes tem interesse em vencer. Mas durante uma maratona escolar, Evan Hansen achou que sua vitória poderia esperar, porque outro competidor, Adam Todd, precisava desesperadamente de ajuda. Adam é um menino autista que sofre de epilepsia e que em um momento preciso da corrida se distraiu com o som de uma ambulância. O jovem havia saído da pista e parecia completamente perdido. Evan o pegou pela mão e o arrastou de volta para a pista, onde os dois viajaram alguns quilômetros juntos antes de cruzar a linha de chegada.

Segundo todos os presentes, foi uma cena muito comovente, tanto que os companheiros de equipe de Hansen começaram a correr ao lado dos dois garotos, incentivando-os a terminar a prova de forma excelente.

O treinador dos meninos, Jayme Skay, comentou que esses são os melhores momentos esportivos. Não é tanto a vitória, mas a consciência de ter treinado jovens que realmente sabem o que significa a solidariedade, o esporte e a dedicação. O gesto de Evan e a bela cena em que cruzava a linha de chegada com Adam são a verdadeira vitória.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado