Mulher dá à luz a dois filhos: ela engravidou novamente durante a gravidez - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mulher dá à luz a dois filhos: ela…
Menino autista se perde durante uma maratona, mas um oponente o ajuda segurando sua mão nos últimos quilômetros Obriga seus filhos a limparem a vizinhança como punição: eles não paravam de brigar entre si

Mulher dá à luz a dois filhos: ela engravidou novamente durante a gravidez

29 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
3.558
Advertisement

Você sabe o que é superfetação? Embora na natureza seja muito raro no mundo dos mamíferos, é um fenômeno fisiológico em que após a fertilização de um óvulo e a consequente formação do feto dentro do útero, outra ovulação ocorre excepcionalmente e uma consequente fertilização de outro óvulo, embora em tais casos seja raro o embrião atingir a fase fetal. Simplificando, é possível que uma mulher que já esteja grávida engravide de um novo feto. Um acontecimento extraordinário que aconteceu com Rebecca Roberts, uma inglesa muito, muito... sortuda!

via: People

Uma mulher chamada Rebecca Roberts se viu experimentando este evento praticamente raro em sua própria pele, que de acordo com uma estimativa da literatura científica, pode afetar cerca de 0,3% das mulheres grávidas. Rebecca tinha certeza de que esperava apenas um filho, um menino que ela chamaria de Noah e que faria parte da família que já era composta por seu marido e sua filha mais velha de 14 anos, Summer. A mulher havia feito todas as consultas e exames necessários e solicitados antes daquela das 12 semanas de gravidez; foi nessa consulta que o médico assistente deu ao casal uma notícia chocante...

Além de Noah, Rebecca Roberts estava esperando um segundo bebê, um gêmeo inesperado que os exames e ecografias das semanas anteriores não haviam mostrado: como isso era possível? O médico que acompanhou a gravidez da britânica revelou que se tratava de um caso muito raro de "superfetação", em que dois gêmeos vêm de óvulos completamente diferentes e são liberados em momentos diferentes; nesse caso, os dois gêmeos que Rebecca esperava não eram idênticos, justamente porque não vieram da divisão do mesmo óvulo.

Rebecca e seu marido ficaram chocados e emocionados com a notícia: eles estavam tão animados que decidiram que iriam descobrir se o segundo bebê inesperado era um menino ou uma menina só no nascimento.

Advertisement

Graças a uma cesariana, Rebecca Roberts deu à luz aos gêmeos a apenas dois minutos um do outro: Noah chegou às 12h46, Rosalie às 12h48; um evento raro e milagroso que, no entanto, trouxe alegria e surpresa para toda a família: agora a família Roberts estava prestes a se expandir, e a filha mais velha, Summer, mal podia esperar para dar as boas-vindas a seus dois novos irmãos.

Agora, Noah e Rosalie estão ambos com mais de seis meses, gozam de excelente saúde e são a luz nos olhos da mãe Rebecca e do pai Rhys: afinal, quando vai acontecer de novo que ela engravide de dois bebês em momentos diferentes da gestação?

Um acontecimento, o da superfetação de Rebecca Roberts, mais único do que raro que imediatamente se espalhou pelo mundo: todos ficaram em êxtase com a notícia, e nós também admitimos que ficamos sem palavras!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado