Ela foi demitida na hora por ter ajudado um cliente de seu banco: dias depois, recebe novas ofertas de emprego - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela foi demitida na hora por ter ajudado…
Momento perfeito: 18 fotos épicas que foram tiradas pouco antes do impacto

Ela foi demitida na hora por ter ajudado um cliente de seu banco: dias depois, recebe novas ofertas de emprego

01 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
9.721
Advertisement

Na vida, devemos sempre tentar fazer o bem, além de qualquer ganho pessoal, principalmente se estivermos diretamente envolvidos em um pedido de ajuda. Como podemos dar as costas aos mais necessitados? Se temos a oportunidade de ajudar e de sermos gentis, devemos sempre tentar trilhar esse caminho. Emily James, uma jovem funcionária de um call center de um banco, fez a escolha que considerou certa, ou seja, ajudar um homem em dificuldade, mas o tiro saiu pela culatra. A jovem, aliás, foi demitida na hora por ajudar um cliente cujo salário mensal estava temporariamente bloqueado pelo banco. Podemos pensar, portanto, que nem sempre fazer o bem compensa... errado! Também nessa ocasião, se aplica o velho ditado "se fecha uma porta, se abre uma janela": a história se tornou viral e Emily recebeu uma série de ofertas de emprego, uma melhor que a outra!

via: The Sun

Como uma boa ação pode transformar sua situação pessoal em um pequeno pesadelo? Infelizmente, em alguns casos, isso pode acontecer. Emily James foi demitida do emprego logo depois de fazer uma boa ação para um estranho. Na manhã do dia 23 de dezembro, Emily recebeu um telefonema de um cliente de seu banco, um certo Eugenio, que reclamava que não conseguia acessar seu último salário. O homem estava em óbvias dificuldades financeiras e precisava absolutamento ter acesso aos $ 1000 que haviam sido depositados em sua conta, também para poder dar presentes de Natal para seus filhos. Por alguma razão, entretanto, esse dinheiro foi bloqueado e até mesmo Emily não podia fazer muito pelo telefone para ajudá-lo. Na manhã do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, Eugenio foi à sua filial mas, mesmo neste caso, não teve sucesso. Desesperado, o homem se viu em um posto de gasolina, sem nenhum dólar para reabastecer. Naquele momento, ele tentou ligar de volta para o banco onde Emily trabalhava: "No momento, eu só quero $ 20 para ir para casa!". Diante desse pedido de ajuda, Emily, em vez de colocar o fone no gancho, respondeu ao homem: "Espere por mim aí".

Emily sabia que o posto de gasolina ficava a alguns quilômetros do banco, então ela tirou alguns minutos de licença para ir até lá. Ela foi até Eugenio e deu a ele vinte dólares do próprio bolso: "Aqui está, Feliz Natal!". Depois disso, a jovem voltou imediatamente ao escritório. Um gesto muito gentil e generoso de sua parte - nem todos teriam levado o caso de Eugenio a sério. Infelizmente, porém, alguns dias depois, na véspera do novo ano, Emily recebeu a má notícia: ela havia sido demitida por causa daquele gesto que ela tinha considerado inofensivo. Seu gerente citou a "interação não autorizada com um cliente" como o principal motivo de sua demissão. Uma verdadeira injustiça, principalmente quando consideramos que Emily sempre foi uma trabalhadora exemplar. Segundo a jovem, seu gerente estava preocupado com sua segurança, pois o cliente desconhecido poderia prejudicá-la.

Advertisement

Embora Emily tenha sido demitida por esses motivos, sua história e boas ações tiveram um eco não desprezível. Em poucas semanas, a jovem se viu com uma longa lista de ofertas de emprego, evidentemente de empregadores que apreciaram seu gesto. Agora, ela só precisa decidir qual trabalho é a melhor escolha para ela.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado