Ela é adotada por sua assistente social após passar 8 anos em um orfanato: "Nunca é tarde para ser amada"

por Roberta Freitas

04 Maio 2021

Ela é adotada por sua assistente social após passar 8 anos em um orfanato: "Nunca é tarde para ser amada"
Advertisement

Nunca é tarde demais para realizar seus sonhos, mesmo que pareçam aparentemente impossíveis; nunca devemos ceder à tristeza e ao desânimo, apenas lutar arduamente por nossos objetivos, mais cedo ou mais tarde, a vida nos retribuirá com a moeda certa, no fazendo alcançar todos os objetivos que sempre sonhamos. Tudo isso foi vivido na pele por Monyay, uma menina que viveu por 8 anos em um lar, esperando para finalmente ser adotada...

via ABC News

Advertisement
Rose Rising/Twitter

Rose Rising/Twitter

Monyay entrou no lar administrado pela Safe Children Coalition aos 11 anos; sem pais que pudessem cuidar dela e sem uma família que a adotasse, Monyay passou oito anos de sua adolescência cuidando de si mesma, enfrentando os anos da escola sem o apoio de uma figura que pudesse ser chamada de materna ou paterna. Seu único ponto de referência era Leah Paskalides, sua assistente social.

Quando a menina finalmente completou 18 anos, ela entendeu perfeitamente que não teria mais que esperar que alguém se apresentasse e decidisse adotá-la de uma vez por todas; mas sua assistente social foi a primeira a se arriscar, depois de anos de grande hesitação... Leah disse: "Monyay sempre me disse: 'Eu queria que você pudesse me adotar, eu gostaria que você pudesse me adotar', e eu não poderia por causa do trabalho e então eu vi um documentário em que a pessoa era adotada como um adulto, e eu nunca tinha realmente ouvido falar disso antes. Era importante para mim que ela soubesse que era desejada por alguém, que alguém a amava. Eu poderia dizer essas coisas quantas vezes eu quisesse, mas as ações falam mais alto que as palavras..."

Advertisement
ABC Action News

ABC Action News

No fim, Leah decidiu mergulhar e dar um lar para sempre para a garota que ela cuidou por cinco anos; Monyay não conseguia acreditar no que estava prestes a experimentar e não conseguia imaginar uma mãe adotiva melhor do que Leah, a mulher que acompanhou seu caso por anos e que gostaria que fosse sua mãe.

Mas, como esta extraordinária história de esperança testemunha, nunca é tarde para sonhar grande e realizar os próprios objetivos de vida; Monyay sabe bem, pois esperou oito anos para ter uma mãe adotiva, uma nova família, uma pessoa que finalmente a faria entender que ela também era uma menina que merecia amor!

Estamos muito felizes por você, Monyay!

Advertisement