Duas mulheres aposentadas "adotam" uma viúva idosa para não vê-la trancada em um asilo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Duas mulheres aposentadas "adotam" uma…
Restaurante vegano afasta uma criança que comia um sanduíche de presunto: a mãe ficou furiosa “A minha sogra quer necessariamente assistir ao meu parto, o que devo fazer?”: mulher exausta pede conselho

Duas mulheres aposentadas "adotam" uma viúva idosa para não vê-la trancada em um asilo

18 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
1.532
Advertisement

Quando ouvimos a palavra "adoção", imediatamente pensamos em crianças órfãs ou que foram rejeitadas por seus pais biológicos e que estão esperando por uma nova família amorosa que possa dar a elas afeto e atenção. No entanto, ninguém pensa que uma adoção pode também dizer respeito a um idoso, que pode ter perdido o marido ou a esposa e não tem uma família para onde ir. Em vez de passar os últimos anos de sua vida em um asilo, essa mulher de 86 anos foi "adotada" por um casal de aposentados.

via: CBC News

Marike Finlay e Karin Cope são duas aposentadas de Quebec, no Canadá; ao longo de sua vida adulta, lecionaram como professores titulares na McGill University, mas depois decidiram que passariam a terceira idade longe do trabalho, na Nova Escócia; mas elas não ficariam sozinhas...

As duas mulheres gostavam muito de Elizabeth Bigras, uma mulher de 86 anos que conheceram quando o marido da senhora ainda era vivo; antes ela era uma psiquiatra muito talentosa, agora Elizabeth corria o risco de ficar sozinha e sem ninguém para cuidar dela...

Para evitar que aquela pobre mulher acabasse em um asilo, Karin e Marike decidiram convidá-la com frequência para suas viagens de trekking ou vela; com o tempo, as duas mulheres começaram a gostar muito da viúva, então fizeram-lhe uma proposta que ela não podia recusar: ir morar com elas!

Marike Finlay disse: "Sabíamos que se convidássemos Elisabeth para passar sua aposentadoria aqui conosco, isso significava que estaríamos comprometidas em ficar com ela até a velhice!"

Advertisement

Elisabeth Bigras não tem filhos e, portanto, depois de perder o marido, acabaria morando sozinha em um asilo; agora, porém, graças ao bom coração e ao carinho de Marike e Karin, ela tem uma casa própria, seus espaços, sua privacidade, mas sem estar realmente sozinha: essas três mulheres se tornaram uma família com o tempo!

Agora, Marike, Karin e Elizabeth adoram passar sua merecida aposentadoria nas costas da Nova Escócia, fazendo muitas excursões pela natureza, passando um tempo no veleiro e na companhia do cachorro da casa; muitas pessoas ainda não conseguiram entender que tipo de família essas três mulheres construíram, mas o fato é que onde o amor, o carinho e o respeito mútuo imperarem, sempre haverá um lar. E uma família perfeita.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado