Marido pede o divórcio: "Minha mulher não lava, não passa e não cozinha!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Marido pede o divórcio: "Minha mulher…
“A minha sogra quer necessariamente assistir ao meu parto, o que devo fazer?”: mulher exausta pede conselho Alex, o papagaio que tinha a mesma inteligência de uma criança de 5 anos e que realmente falava

Marido pede o divórcio: "Minha mulher não lava, não passa e não cozinha!"

17 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
3.574
Advertisement

Os direitos e a igualdade perante a lei, tanto para os homens como para as mulheres, devem ser concretizados antes de mais nada na própria casa, no âmbito familiar. Quantas vezes já ouvimos reclamações e histórias de outras pessoas de que seu cônjuge fica ocioso e não ajuda a manter a casa limpa e arrumada? Na verdade, ninguém gosta de passar o tempo livre fora do trabalho limpando chão, passando, espanando ou lavando louça, mas é um "trabalho sujo" que alguém da casa também terá que fazer. Com um pouco de cooperação saudável.

via: Sky TG 24

Um homem de Foggia, na Itália, entrou com um pedido de divórcio com o juiz porque, de acordo com seu depoimento, sua esposa violava sempre a obrigação de colaboração familiar; nesse caso, nas palavras do marido irado, a mulher "não lavava, não passava e não cozinhava, apesar de não ter um emprego".

Um pedido de divórcio com uma acusação que o juiz de Foggia não aceitou favoravelmente em defesa do marido; segundo as palavras do tribunal, as provas a favor do homem e contra a esposa são muito gerais para poderem constituir um caso real de transgressão da obrigação de colaboração familiar, uma vez que resultou das investigações que o o próprio marido, além de fazer as compras no supermercado, não fazia mais nada em casa...

De fato, o juiz frisou que tanto o marido como a mulher devem contribuir em igual medida para as necessidades da família por eles criada e, “não está previsto que todas as tarefas de cuidar da casa e dos filhos sejam atribuídas à um só cônjuge, uma vez que ambos são obrigados a exercer as mesmas funções, e isso também no caso de apenas um deles trabalhar, visto que não seria admissível a situação de submissão da outra parte na realização de trabalho de cuidado e de orgaização doméstica, e também dos filhos, na ótica de uma educação responsável”.

Em suma, parece que esse marido não teve muito sucesso no seu pedido de divórcio; talvez da próxima vez ele tente colaborar dentro de casa também, apesar da dificuldade com sua esposa. Afinal, a casa é um lugar compartilhado, onde os dois moram!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado