Aos 11 anos, ele já reciclou 1 milhão de latas e garrafas plásticas: quer fazer do planeta um lugar melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aos 11 anos, ele já reciclou 1 milhão…
Um adolescente leva uma menina com deficiência ao baile: ninguém queria acompanhá-la à festa Um heroico policial intervém bem a tempo de salvar a vida de um recém-nascido que corria o risco de sufocar

Aos 11 anos, ele já reciclou 1 milhão de latas e garrafas plásticas: quer fazer do planeta um lugar melhor

10 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
477
Advertisement

Não existe uma idade para ser responsável e com a cabeça no lugar, nem mesmo quando se trata de assuntos sérios como proteção ambiental e reciclagem. Basta pensar no pequeno protagonista desta história, que começou a reciclar latas e garrafas plásticas com apenas três anos de idade. Seu nome é Ryan Hickman e ele mora em Orange County, Califórnia, e agora que tem mais de 11 anos, ele é o rosto de uma empresa de reciclagem de sucesso!

via: Medium

Tudo começou para Ryan quando ele tinha apenas três anos e acompanhou o pai para entregar alguns sacos de latas e garrafas de plástico vazias; naquele momento a criança sabia que tinha que fazer algo para ajudar a tornar nosso meio ambiente mais limpo e menos saturado de resíduos plásticos, um dos materiais mais poluentes do nosso planeta. Então, no dia seguinte, ele começou a coletar latas e garrafas de plástico vazias de amigos, parentes e vizinhos e levá-las para o centro de reciclagem.

Ele fez tudo isso por oito anos: "Já reciclei mais de 1 milhão de latas e garrafas e comecei a fazer isso com 3 anos e meio. Agora tenho 11, então foram 8 anos de reciclagem!"

Ryan explicou então porque é importante conhecer os materiais poluentes do nosso planeta, para evitar o agravamento da situação do ecossistema: "Cada lata e garrafa que reciclo não vai acabar nos oceanos, aterros, lagos, rios, reservatórios, e os animais não irão comê-las e depois se sentir mal. Pense que hoje 14% do material encontrado no fundo do mar não é reciclável e uma garrafa de plástico pode se degradar depois de cerca de 600 anos!”

Advertisement

Agora que Ryan é o gerente e o rosto de sua associação de reciclagem, ele quer que todos saibam que tornar nosso planeta um lugar melhor é ainda mais fácil do que parece: "Se milhões e milhões de pessoas reciclassem apenas uma garrafa de plástico ou uma lata, milhões e milhões de garrafas ou latas seriam recicladas. Então, é muito fácil se você pensar bem!"

As palavras desta criança de 11 anos estão carregadas de verdade e sabedoria; todos nós podemos realmente fazer a diferença para tornar nosso planeta um lugar melhor para se viver, menos poluído e mais sustentável: bastaria, como diz Ryan, reciclar da maneira mais correta os materiais plásticos que temos em nossas mãos todos os dias.

Um pequeno e simples gesto que, multiplicado por milhões, pode salvar o Planeta Terra!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado