Um menino de 6 anos desenha um mapa para o ratinho do dente: "Para você não se perder e não assustar a mamãe" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino de 6 anos desenha um mapa…
Dois idosos caminham pela rua de mãos dadas - a imagem da verdadeira amizade Ela se veste de zeladora no dia da formatura para homenagear o trabalho de sua mãe

Um menino de 6 anos desenha um mapa para o ratinho do dente: "Para você não se perder e não assustar a mamãe"

07 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
686
Advertisement

Todas as crianças, em algum momento da infância, começam a perder os dentes de leite. É um fenômeno fisiológico, que pode acontecer em diferentes idades, pois algumas crianças perdem o primeiro dente aos 5 anos, enquanto outras continuam mantendo todos os 20 dentes de leite até os 7 anos. O certo, porém, é que todos, mais cedo ou mais tarde, pediram ao "ratinho" ou a "fadinha" do dente (dependendo da cultura) que trouxesse algumas moedas em troca do seu dentinho. Essas são histórias inventadas para amenizar o descontentamento das crianças, que acreditam receber um pequeno presente cada vez que perdem um dente de leite. Santino, um menino argentino de 6 anos, resolveu esperar o rato do dente, mas não quis ser pego despreparado: foi por isso que resolveu escrever uma carta com indicações muito precisas!

Santino não podia deixar o dente "debaixo do travesseiro", aguardando a chegada do rato, pois o havia perdido no ralo da pia. Mas esse certamente não poderia ser um motivo válido para não esperar uma visita dele. Santino escreveu então uma bela carta dirigida ao ratinho do dente: “Querido rato: boa noite, deixa eu te contar, ontem caiu outro dente. Como eu queria limpá-lo, escorregou e acabou no ralo da pia. Você poderia procura por ele? E se você encontrar, você vai me deixar algum dinheiro? Obrigado". A carta, já adorável até aqui, ainda não tinha terminado. A criança, de fato, continuou com um pequeno pedido e um mapa "detalhado" dos cômodos de sua casa.

image: Viralistaa

"Vou deixar um mapa para você não se perder. Por favor, não entre no quarto da mamãe porque ela tem muito medo de ratos" - é o doce pedido do pequeno Santino, impaciente para receber um prêmio em troca de seu dente, mas muito atento às necessidades da mãe, que tem pavor de ratos. Sua carta e o mapa de sua casa conquistaram o coração de muitos usuários, que destacaram a inocência das crianças e a ternura da sua preocupação com a mãe. A carta ainda foi publicada pelo grafólogo mexicano Atzimba Prescott, que previu um grande futuro para o pequeno Santino, a partir da interpretação de sua escrita: ele poderia se tornar um arquiteto e, certamente, uma pessoa com grande habilidade de negociar.

O post fez tanto sucesso que vários usuários quiseram dar a Santino um presente pelo seu dentinho.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado