Apenas dois dias após o casamento, uma mulher dá um rim para a ex-mulher de seu novo marido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Apenas dois dias após o casamento,…
20 ilusões de ótica que foram capazes de confundir nossos olhos com perfeição Milhares de pessoas votaram para fazer a lista dos homens mais bonitos do mundo: você concorda com o resultado?

Apenas dois dias após o casamento, uma mulher dá um rim para a ex-mulher de seu novo marido

10 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.206
Advertisement

Imagine saber que você irá se tornar um avô, mas arrisca a não poder ver seu neto porque uma doença grave decidiu levá-lo antes do tempo. A única solução para esse cenário terrível é a esperança de encontrar um doador de órgãos compatível disposto a salvar sua vida. Foi o que aconteceu com Mylaen Merthe, uma mulher de 59 anos que lutou contra uma doença renal por muitos anos e acabou chegando ao ponto de precisar de um transplante de rim. A dar a ela a esperança de continuar a viver, estava a nova esposa de seu ex-marido, que não pensou duas vezes antes de se voluntariar e doar seu rim. Debby Neal-Strickland se casou com o ex-marido de Merthe e apenas dois dias após o casamento ela foi ao hospital para doar o rim. Um gesto verdadeiramente amoroso, que nem todos teriam sido capazes de realizar.

via: AP News

Mylaen Merthe e seu marido Jim se divorciaram 20 anos antes desse evento incrível, e o homem já namorava Debby Neal-Strickland há 10 anos, a mulher que mais tarde se tornou sua esposa e a salvadora de seu ex. Debbie imaginou a situação terrível que Mylaen enfrentava: sua filha estava para dar à luz a um bebê e ela seria avó pela primeira vez, mas suas condições de saúde continuaram a piorar dia após dia, até que o funcionamento de seus rins chegaram a apenas 8%. Diante desse cenário, Debbie se ofereceu para dar a Mylaen seu rim, depois de descobrir que era compatível. Ela era o único sujeito compatível que poderia ter salvado a vida de Mylaen. Dois dias depois de se casar com Jim, Debbie foi para o hospital: apenas 48 horas após o casamento, ela havia tirado o vestido de noiva para colocar uma camisola fria de hospital.

Após a operação, Merthe já parecia ter se recuperado um pouco e os médicos garantiram que a mulher logo se recuperaria totalmente. Apesar do divórcio, Merthe e Jim sempre mantiveram boas relações, inclusive para o bem dos filhos, que sempre criaram juntos. A história deles é certamente incomum, mas também é uma história que nos lembra de como o amor e a compaixão podem superar o ódio e outros sentimentos divisivos. Merthe e Debbie hoje se autodenominam "irmãs renais" e toda a família está planejando uma viagem no verão para comemorar.

Advertisement

"O mundo é isso. Família. Temos que permanecer unidos", disse Merthe, acrescentando: "Debbie salvou minha vida".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado