Os jovens "adotam" um sem-teto de 108 anos e o levam para casa com eles - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os jovens "adotam" um sem-teto de 108…
Esta mulher não para de chorar ao encontrar seu cachorro: Cavalo rouba a cena durante a sessão de fotos de um casal que espera um bebê

Os jovens "adotam" um sem-teto de 108 anos e o levam para casa com eles

19 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.463
Advertisement

Quando você tiver a oportunidade de praticar uma boa ação, nunca deve desistir de continuar com suas intenções. Vencer a pobreza com a ação de um só indivíduo é impossível, mas um gesto de solidariedade ainda pode mudar a vida de uma pessoa. Você não acha que isso é suficiente? Karla Delgado, uma garota mexicana de 25 anos, estava a caminho de casa em Torreon, no estado mexicano de Coahuila, quando encontrou Don Felipe, um morador de rua de 108 anos de idade, reduzido em péssimas condições. Karla conversou com o homem, que contou como tinha acabado passando a velhice na rua, e depois de entender os motivos, ela decidiu realmente ajudá-lo. Seus filhos o haviam abandonado, mas ela jamais teria abandonado um "avô" tão velho, sem teto e sem nada para comer.

Karla não conseguia acreditar que este homem vivia "debaixo de uma palmeira", a céu aberto. Como você pode abandonar um homem de 108 anos na rua? A história de Dom Felipe é a de qualquer pai infeliz que, ao atingir uma certa idade, foi completamente ignorado pelos filhos. O destino não foi nada bom com ele, que acabou morando na rua. Karla perguntou a Dom Felipe se queria ir para casa com ela, já que o sol ainda estava alto e quente naquela tarde, mas o velhinho respondeu que a palmeira era sua casa. Perturbada, a menina voltou para casa para pegar algumas roupas e alimentos para oferecer ao homem, mas depois refletiu sobre o fato de que ele não poderia cozinhar ou lavar as roupas. Nesse momento, a jovem pediu ajuda aos primos Liliana e Jorge.

Os três pensaram por um momento e então decidiram fazer a única coisa certa: ir buscar o velho senhor e levá-lo para casa com eles! Os jovens acompanharam Dom Felipe até a casa deles. Jorge o ajudou a se lavar, depois o vestiu com roupas limpas e todos jantaram juntos. Uma refeição quente, talvez a primeira em muito tempo. Os meninos então pediram ajuda e sugestões de como cuidar do avô e compartilharam a história nas redes sociais. Muitos usuários contribuíram com roupas e alimentos para a causa, enquanto outros sugeriram que os jovens colocassem Don Felipe em um abrigo para moradores de rua, onde voluntários poderiam cuidar dele sem problemas legais. Primeiro o levaram para um hotel, depois encontraram um lugar para ele em um desses abrigos de moradores de rua, onde Felipe se aproximou de gente da sua idade e conseguiu sua própria cama.

Advertisement

Karla, Jorge e Liliana continuam sempre a visitá-lo e estão felizes porque Dom Felipe se recuperou de sua situação. Ninguém deveria dormir na rua, muito menos um homem de 108 anos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado