O motorista do bonde para o meio de transporte para salvar uma tartaruga em perigo: ela estava presa entre os trilhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O motorista do bonde para o meio de…
Este pai segura o guarda-chuva da filha para permitir que ela acompanhe as aulas online, mesmo na chuva Uma mãe é denunciada por roubar comida, mas os policiais mudaram de ideia: ela e seus filhos tinham uma geladeira vazia

O motorista do bonde para o meio de transporte para salvar uma tartaruga em perigo: ela estava presa entre os trilhos

28 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
502
Advertisement

Todos os seres vivos que coabitam em nosso Planeta devem ser tratados com dignidade, cuidado e atenção; na verdade, o que nós, humanos, muitas vezes tendemos a esquecer é que nossos amigos animais são parte integrante de nosso ecossistema, o mesmo onde todos vivemos e que devemos tentar de todas as formas manter intacto, para nossa proteção e a do planeta em que todos vivemos. Por isso, cada gesto de preocupação, mesmo o mais simples, para com os animais que povoam a Terra, pode fazer a diferença.

via: The Dodo

Uma coisa que Serhat Topal, um motorista de bonde turco que foi capturado por câmeras de vigilância na estação ferroviária onde trabalha todos os dias, está firmemente convencido; o motorista do transporte público foi de fato "pego em flagrante" enquanto fazia um gesto verdadeiramente inesperado: é visto descendo repentinamente do bonde, parando o meio de transporte no meio dos trilhos e aproximando-se da borda deste último.

Ao lado dos trilhos, Serhat havia notado um animal realmente pequeno de quatro patas, que talvez muitos nunca teriam notado, mas que este motorista atento teve tempo de ver e resgatar; na orla dos trilhos da estação de trem estava uma tartaruga tentando se libertar daquele lugar e escapar para o campo aberto.

Mas a tartaruga não conseguia escaparporque estava perigosamente presa entre os trilhos. E se os bondes que iriam passar depois não tivessem visto aquele pobre animal? O que poderia ter acontecido?

Advertisement

Por isso Serhat desceu imediatamente do bonde que dirigia, se aproximou da beira dos trilhos e pegou a pobre tartaruga presa com as próprias mãos; após alguns segundos de hesitação, ele a agarrou com as duas mãos e a salvou, deixando-a andar livremente do outro lado da cerca, onde o campo se abriria, longe do perigo dos trilhos do trem.

Como Serhat declarou mais tarde: "Todos os seres vivos são nossos amigos e devemos nos aproximar deles com amor. Todos deveriam considerar isso seu dever. No que me diz respeito, simplesmente cumpri meu dever."

Dever ou não, o que este condutor de bonde altruísta fez não tem preço: ele salvou uma tartaruga em perigo de um destino amargo, e isso é o suficiente para tomá-lo um modelo de comportamento virtuoso para com nossos amigos animais.

Você também não acha?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado