Ele encontra um ovo de periquito abandonado e o "choca" em casa: agora eles se tornaram inseparáveis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele encontra um ovo de periquito abandonado…
Viúvo de 94 anos constrói piscina no quintal para todas as crianças da região: ele não queria se sentir sozinho Um homem se joga nas águas congeladas de um rio para resgatar um cachorro preso

Ele encontra um ovo de periquito abandonado e o "choca" em casa: agora eles se tornaram inseparáveis

10 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
630
Advertisement

Hospedar um animal de estimação em casa nunca é uma tarefa simples; educar e acostumar um cão ou um gato ao novo ambiente, às pessoas que constituem a família humana, aos novos ritmos de vida, é difícil; mas pense nas pessoas que, ao invés de ter um amigo de quatro patas em casa, tem que cuidar de... um ovo de periquito!

Você leu bem, um ovo de periquito; o protagonista desta terna história decidiu levar para casa um ovo desta ave e deixá-lo nascer em total segurança dentro das suas paredes domésticas...

O homem, que relata sua experiência com o periquito no canal do YouTube A Chick Called Albert, disse que sua aventura começou quando ele entrou em uma loja de animais e percebeu algo errado; dentro de uma das gaiolas havia um minúsculo ovo de periquito abandonado a si mesmo; ao lado do ovo, apenas um periquito macho, provavelmente o pai; como a vendedora lhe disse, a fêmea havia sido vendida.

O homem perguntou ao balconista se ele poderia lhe dar aquele pequeno ovo; ele absolutamente não queria que fosse jogado no lixo por engano; para aquecer o periquito que logo nasceria, ele colocou o ovo dentro de uma caixa de fósforos e, quando chegou em casa, o colocou dentro de uma incubadora aquecida, para ver se em poucos dias teria eclodido...

Depois de vários dias, o homem começou a ver um coração batendo: pouco depois aquele lindo passarinho viria ao mundo graças aos seus cuidados!

Advertisement

Durante toda a incubação, o homem tinha que virar o ovo três vezes ao dia, técnica que permite que o filhote cresça mais rápido e evita que grude demais na casca; no dia 19, finalmente começou a eclodir, mas o trabalho árduo estava apenas começando: "Ele precisava de comida e como cuidar de um periquito era uma novidade para mim, eu havia estudado tudo sobre como alimentá-lo. Dava para fazer, mas não teria sido absolutamente fácil".

O protagonista contou em um de seus vídeos no YouTube que precisava alimentar o periquito recém-nascido oito vezes por dia; com o tempo, o pássaro cresceu mais e mais e a cada dia que passava ficava mais forte e maior. Mas ainda havia um pedaço a ser preenchido nessa história: o pai do periquito ainda estava no pet shop?

O homem ligou para a loja e descobriu que o pássaro ainda estava lá, esperando que alguém o comprasse e levasse para casa; depois que o pequeno periquito começou a aprender a voar sozinho, o homem que o salvou de um possível destino trágico sabia que era hora de reunir pai e filho, e assim foi!

Advertisement

Agora, esta linda família de periquitos vive junta sob o mesmo teto, sob o cuidado e preocupação vigilantes deste homem que literalmente salvou sua vida: olhe para eles, não são lindos?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado