Vai ao casamento da enteada mas chega atrasado ao da filha biológica: ela não o perdoa

por Roberta Freitas

02 Julho 2021

Vai ao casamento da enteada mas chega atrasado ao da filha biológica: ela não o perdoa
Advertisement

Existe uma crença generalizada que diz que se uma pessoa que se sente particularmente culpada em relação a outra, por causa de um erro cometido, tenda a dar coisas materiais para a "vítima" para ser perdoada. Será verdade? Na realidade, não existe uma ciência exata que confirme se esse pensamento difundido é verdadeiro ou não, mas certamente o pai que é o protagonista dessa história um tanto "constrangedora" se viu em uma situação desconfortável da qual teria preferido fugir...

via AITA Reddit

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Em um post no Reddit no qual o pai em questão quis permanecer anônimo, o homem contou que tem uma filha biológica e uma enteada; o fato é que as duas decidiram se casar não só no mesmo período, mas também à distância de um dia; já assim, a situação seria bastante exigente para qualquer pai que se preze, mas o verdadeiro problema residia no fato de que as duas se casariam em dois lugares separados por treze horas de viagem.

O pai tentou agradar as duas, pois teria que levá-las ao altar, e assim ele tentou. No primeiro dia compareceu ao casamento da enteada, enquanto no segundo dia entrou no carro e tentou dirigir 13 horas para chegar ao local onde a filha biológica se casaria; durante a viagem de carro, porém, o homem se perdeu e não conseguiu chegar a tempo para a cerimônia religiosa.

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

Obviamente, a filha natural do homem ficou realmente decepcionada com o pai e com o fato de que, no final, ele não estivesse presente para acompanhá-la ao altar no dia mais importante de sua vida; o homem, visivelmente triste com o ocorrido, tentou remediar: "Sinto que fiz o meu melhor para deixar minhas duas filhas felizes, mas no final acabei decepcionando uma completamente. Minha enteada e seu marido foram atacados online pelos amigos da minha filha que acreditam que ela planejou tudo de propósito. Para compensar, dei um dinheiro para minha filha e meu genro irem para o Japão, porque sempre foi o sonho deles visitar o país, mas minha filha se recusa a pensar em qualquer tipo de perdão. Nas poucas vezes que ela atende o telefone, ela sempre acaba falando sobre o casamento e fica brava comigo novamente".

O pai parece genuinamente consternado com o que aconteceu, mas muitos usuários do Reddit não o perdoaram por ter "escolhido" o casamento da enteada ao invés do da filha natural. O que você acha, o pai foi muito ingênuo ou a filha que não quer perdoá-lo é muito dura com ele?

Advertisement