Este pai distribuía currículos com seu bebê nos braços: uma mulher mudou sua vida graças às redes sociais

por Roberta Freitas

08 Julho 2021

Este pai distribuía currículos com seu bebê nos braços: uma mulher mudou sua vida graças às redes sociais
Advertisement

Encontrar um bom emprego hoje não é fácil e a pandemia de Covid-19 parece ter tornado a tarefa ainda mais difícil. A economia de muitos países foi derrubada pelo vírus e muitas pessoas simplesmente perderam seus empregos. O que fazer quando você tem uma família para cuidar? Ángel Uriel Ustares, um argentino de 34 anos, pai de dois filhos, começou a enviar seu currículo para várias empresas, na esperança de encontrar um emprego como pedreiro ou mecânico. O homem havia perdido o emprego devido ao início da pandemia e queria encontrar outro o mais rápido possível. Depois de vários meses, entretanto, sua busca não produziu nenhum resultado; desesperado, Ángel se sentou em frente a um banco, em lágrimas, com seu bebê nos braços, e continuou a distribuir currículos. Foi então que a intervenção de uma mulher mudou sua vida.

via Facebook / Sandra Tolosa

Advertisement
Facebook / Sandra Tolosa

Facebook / Sandra Tolosa

A busca desesperada por um emprego não tinha ido muito bem, mas quando parecia que ia jogar a toalha, Ángel conheceu a solidariedade do povo. Um dia, depois de mais uma recusa, o homem se sentou na frente de um banco, segurando nos braços o filho de alguns meses. Ele estava realmente desesperado, as lágrimas escorriam pelo seu rosto: como ele iria cuidar de sua família? Sua esposa também estava procurando trabalho, acompanhada da outra filha. Naquele momento, uma mulher chamada Sandra Tolosa, que por acaso estava de passagem, se aproximou do homem abatido que, apesar de tudo, continuava distribuindo currículos. Sandra decidiu então recorrer às redes sociais: postou a foto de Ángel no Facebook, junto com sua história pessoal, e pediu aos usuários uma ajuda concreta para ele.

Advertisement
Este pai distribuía currículos com seu bebê nos braços: uma mulher mudou sua vida graças às redes sociais - 2

A publicação nas redes sociais foi realmente útil, pois a história de Angel chegou a outra mulher, Agustina Lemucchi, que contatou Ángel através de uma organização que apoia pessoas vulneráveis. Graças ao boca a boca virtual, o homem recebeu muitas ofertas de emprego e cestas de alimentos, roupas e outros itens de necessidades básicas, úteis para sua família.

Um gesto que mudou a vida de Ángel e de sua família: às vezes, um pouco de gentileza é suficiente para mudar concretamente as condições de alguém!

Advertisement