Ela dá à luz a seu filho e depois se tranca em casa com a babá para se isolar da família - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela dá à luz a seu filho e depois…
Garota expulsa um intruso do seu quarto usando um estratagema que seu pai policial tinha lhe ensinado Criticado por concordar em se casar com uma mulher que já estava grávida de outro homem

Ela dá à luz a seu filho e depois se tranca em casa com a babá para se isolar da família

05 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
1.701
Advertisement

Você está familiarizado com a técnica de confinamento pós-parto? Nasceu e se desenvolveu principalmente nos países da Ásia e consiste na reclusão da nova mãe assim que ela volta para casa após o parto; nesses dias de isolamento, a mãe fica trancada em casa sozinha com seu filho e uma babá, que pode ser um parente próximo de sua escolha ou uma enfermeira ou especialista em cuidados pós-parto. Uma mulher muito popular na web contou sobre essa sua experiência pós-parto tão particular, afirmando ter se beneficiado muito com isso.


Kathy Fang, uma influenciadora da web e cozinheira profissional, quis contar a seus seguidores sobre sua experiência de confinamento pós-parto, recomendado por sua família chinesa antes da chegada do bebê. Essa técnica particular, que não é muito comum na sociedade ocidental, envolve a mera presença em casa, junto com a nova mãe, de uma babá que ajuda os pais em todos os assuntos, inclusive naquele de cuidar da melhor maneira possível do recém-nascido.

Além disso, essa técnica asiática exige que a mãe siga uma dieta muito rígida; suas refeições devem consistir de cereais integrais, proteínas magras e vegetais cozidos no vapor. Óleo e sal são geralmente proibidos durante todo o período de confinamento, enquanto o consumo frequente de sopas é recomendado.

Segundo Kathy Fang, uma das regras mais curiosas do confinamento pós-parto é que a mãe não se lave com a água do chuveiro e que a babá prepare uma água para banho na banheira especial, feita com uma infusão de gengibre: “Em que outro momento na sua vida adulta, alguém vai cuidar de você e do seu filho? Foi um sonho que se tornou realidade! A babá praticamente cuida de você. Ela prepara todas as suas refeições. Lava suas roupas. Lave a mamadeira. Desenvolve algum tipo de rotina para o bebê e controle as vezes que ele vai ao banheiro para que a mãe não tenha que fazer nada".

Advertisement

Depois de terminar esse período de isolamento em casa apenas com a companhia do filho e da babá, Kathy Fang voltou a morar com o companheiro e toda a família com uma carga de energia que ela não tinha depois de ter dado à luz seu filho. Depois de retornar à rotina social, Kathy tirou dois meses de folga e depois voltou a trabalhar com mais coragem do que nunca: aparentemente, esse confinamento pós-parto fez particularmente bem para ela!

Mães, o que vocês acham dessa técnica asiática?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado