Uma mãe é expulsa de um parque de diversões porque estava amamentando seu bebê em um banco

por Roberta Freitas

31 Julho 2021

Uma mãe é expulsa de um parque de diversões porque estava amamentando seu bebê em um banco
Advertisement

O sonho de toda criança? Ir a um grande parque de diversões e passar um dia cheio de alegria, de imaginação e, acima de tudo, de adrenalina. Um sonho que, para todos os pais, se transforma em um verdadeiro trabalho, que exige encontrar tempo livre, dinheiro para gastar, muita paciência e muitas vezes resignação. Afinal, um playground é construído especificamente para crianças e adolescentes, mas a presença de um adulto é sempre necessária.

via LCI

Advertisement
Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Mas pense que, para esta turista australiana, o dia dentro de um famoso parque de diversões europeu não terminou exatamente com um final feliz de conto de fadas. Estamos falando da Disneyland Paris, o famoso parque de diversões nos arredores da capital francesa; a mulher, uma turista que veio da Austrália e que carregava um filho pequeno que ainda amamenta, foi veementemente parada pelos seguranças do parque porque foi flagrada amamentando seu bebê sentada em um banco, na frente de todos os outros visitantes; comportamento que, segundo afirmam os agentes, infringe as regras da área de lazer.

Advertisement
Marie Astier/Twitter

Marie Astier/Twitter

Outra visitante local, uma francesa chamada Marie Astier que, em solidariedade com a estrangeira, se sentou ao lado dela e começou a amamentar seu bebê, deu uma mão à mãe australiana. No dia seguinte, a turista francesa postou no Twitter uma defesa apaixonada da amamentação com uma foto da turista australiana parada por dois oficiais de segurança da Disneyland Paris enquanto ela amamentava em um lugar público: "Ontem, seus oficiais de segurança impediram uma mãe de amamentar seu bebê de 2 meses com uma motivação que chocou seus visitantes estrangeiros! Na França, julho de 2021! Você percebe a que ponto nós chegamos?"

Depois que o tweet de Marie se tornou viral, a gerência da Disneyland Paris pediu desculpas à mãe australiana, publicando uma resposta condenando a atitude dos dois seguranças que, segundo suas alegações, estavam errados em tratar aquela turista estrangeiro dessa forma: "Lamentamos profundamente por esta situação e mais uma vez oferecemos nossas sinceras desculpas à mãe em questão. O pedido que foi feito não está de acordo com nossos regulamentos internos e nossos valores. Não existem restrições à amamentação em público na Disneyland Paris".

Como você reagiria se estivesse no lugar dessa pobre turista repentinamente cercada por dois seguranças por amamentar o seu filho?

Advertisement