Veterinário encontra o elefante que ele salvou 12 anos antes: "Nós nos reconhecemos e nos despedimos" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veterinário encontra o elefante que…
Uma idosa é enganada ao telefone e entra em pânico em uma loja: os funcionários se oferecem para ajudá-la Cachorro

Veterinário encontra o elefante que ele salvou 12 anos antes: "Nós nos reconhecemos e nos despedimos"

13 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
1.841
Advertisement

Entre o homem e o animal, é possível criar um vínculo muito especial, em muitos casos. Se um humano começar a cuidar de um animal em perigo, por exemplo, você pode ter certeza de que o animal em questão será grato a ele pelo resto da vida. Parece que o veterinário tailandês, Dr. Pattarapol Maneeon, teve prova disso durante o feliz encontro com um elefante que ele havia sido capaz de tratar 12 anos antes. O elefante chamado Plai Thang parece, por sua vez, ter reconhecido aquele que, muitos anos antes, tinha literalmente salvado a sua vida. Um encontro realmente emocionante, do qual podemos ver algumas fotos realmente intensas!

Plai Thang é um elefante de 31 anos que, 12 anos antes deste evento extraordinário, tinha sido resgatado por uma equipe do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, da morte quase certa. Em 2009, o pobre animal foi encontrado em péssimas condições nos bosques de Rayong, no leste da Tailândia. O elefante sofria de tripanossomíase, uma doença infecciosa potencialmente fatal, da qual, no entanto, o Dr. Pattarapol conseguiu salvá-lo. O elefante também sofria de outras patologias e, quando chegou ao território da Forest Industry Organisation, na província de Lampang, para ser tratado, se mostrou bastante agressivo. Ao mesmo tempo, porém, o elefantinho também demonstrou grande inteligência: ele sabia que aqueles humanos estavam apenas tentando curá-lo. O Dr. Pattarapol conseguiu com grande determinação e paciência curar completamente Plai Thang, que foi solto em seu habitat natural. Agora, após 12 anos sem nunca mais ver um humano, o elefante parece ter reconhecido o "seu" veterinário.

O Dr. Pattarapol estava patrulhando a área arborizada quando, de repente, reconheceu o barulho característico do elefante que tinha conhecido há 12 anos: ele tinha certeza de que era Plai Thang! Da mesma forma, quando os dois ficaram cara a cara, o elefante pareceu tê-lo reconhecido. Em sinal de amizade e gratidão, Plai Thang estendeu a tromba na direção do homem e este estendeu a mão para tocar o animal.

"Lembro-me de seus versos muito claramente", comentou o Dr. Pattarapol, "a trombeta de Plai Thang é muito original. Quando o conhecemos, ele era muito agressivo. Seu corpo estava fraco e ele não conseguia acompanhar os outros elefantes... ele demorou muito para sarar, mas descobrimos que ele era muito inteligente: ele queria se curar. Agora, nos encontramos de novo. Nos lembramos um do outro e nos despedimos. Foi um momento muito especial", disse o médico visivelmente emocionado. Por outro lado, como não se comover com esses gestos?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado