Mulher com sobrepeso decide perder quase 50 kg após receber convite para um reencontro dos colegas de escola - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mulher com sobrepeso decide perder quase…
Labrador invade a foto de seus pais humanos e provoca gargalhadas em todo o pub 14 homens que, depois de rasparem a barba, parecem pessoas completamente diferentes

Mulher com sobrepeso decide perder quase 50 kg após receber convite para um reencontro dos colegas de escola

23 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
946
Advertisement

Emagrecer nunca é fácil, há quem nasça particularmente robusto e quem engorde por causa de doenças ou por motivos psicológicos; nesses casos, comer alimentos compulsivamente torna-se um mecanismo de defesa do qual é realmente difícil escapar. Liz Ash sabe algo sobre isso, pois chegou a pesar quase 120 quilos com o tempo; felizmente, um convite inesperado a fez mudar drasticamente o seu caminho...

via: NewsBreak

Liz Ash, uma advogada de muito sucesso, disse que desde criança sempre foi robusta; apesar de ter jogado muito futebol ao longo dos anos e frequentado muitas aulas de natação, seu peso corporal não dava sinais de diminuir; quando completou 30 anos de idade, ela atingiu quase 120 kg de peso, e sabia que mais cedo ou mais tarde algo teria que mudar.

Liz disse que a alimentação também estava contribuindo para o ganho de peso descontrolado: levando uma vida profissional muito intensa e às vezes estressante, ela sabia que quando voltasse para casa a comida estaria esperando por ela, como elemento de conforto psicológico.

Então, no outono de 2015, um convite inesperado chegou; antigos colegas de escola haviam organizado uma reunião todos juntos; Liz ficou imediatamente ansiosa: lembrou-se que no colégio já era bastante robusta, mas o que pensariam seus ex-colegas ao vê-la tão gorda depois de todos esses anos?

Foi então que Liz Ash entendeu que esse era o momento decisivo em que ela teria que mudar drasticamente sua vida e dieta: “No final decidi que minha insegurança para aquele reencontro era menos sobre eles e mais sobre mim, e não é da minha natureza dar para trás ou fugir de vergonha e me esconder. O que eu fiz para perder peso foi basicamente ficar nos corredores externos do supermercado e meu carrinho estava geralmente cheio de vegetais e proteínas magras como peru moído, peito de frango e peixe fresco. Tento reduzir ao mínimo os alimentos processados, embora de vez em quando não me importe em comer uma pizza congelada!"

Advertisement

A frase que marcou a nova dieta de Liz Ash foi "escolha, não exclua". Praticamente para esta mulher não se trata de excluir completamente certos tipos de alimentos, mas de finalmente saber escolher quais são mais saudáveis ​​e quais não são, calibrar os ingredientes que usa na cozinha e as calorias. Graças à sua nova dieta, Liz conseguiu perder quase 50 kg e agora se sente muito melhor consigo mesma, até do ponto de vista psicológico: "Antes eu entrava em uma sala cheia de pessoas que eu nunca tinha conhecido antes e me sentia julgada. Nesses casos, sempre tive um diálogo constante de negatividade em minha cabeça, com as coisas que imaginava que as pessoas pensassem de mim, e tinha sido assim na maior parte dos meus anos até hoje. Agora, quando entro em uma sala, eu não ouço mais essa voz."

O conselho que Liz Ash dá a todos aqueles que desejam empreender um caminho de transformação externa e interna? "Não importa quais sejam seus objetivos de saúde, priorize o que seu corpo e mente precisam para alcançá-los. Seja gentil consigo mesmo ao longo do caminho e exercite a paciência acima de tudo. E, principalmente, certifique-se de fazer uma pausa e aproveitar a viagem ao longo do caminho!"

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado