Uma menina de 9 anos passa no teste de admissão à universidade: ela gostaria de se matricular na faculdade de psicologia

por Roberta Freitas

13 Agosto 2021

Uma menina de 9 anos passa no teste de admissão à universidade: ela gostaria de se matricular na faculdade de psicologia
Advertisement

Em média, um jovem completa sua carreira universitária em cinco anos. Não é um caminho fácil, o que implica um estudo considerável. Muitas vezes, de fato, os alunos, para poderem terminar os estudos rapidamente, adotam diferentes estratégias para enfrentar os exames. Há os que prefiram estudar de manhã cedo e há os que preferem não dormir à noite para poder fazeras provas. No entanto, nem todos os alunos têm os mesmos ritmos. Na Rússia, há alguém que bateu todos os recordes: uma menina de apenas nove anos conseguiu passar no vestibular!

via Kp.ru

Advertisement
ng.ru

ng.ru

Aos sete anos, Alisa Teplyakova foi aprovada no teste se final do ensino médio e, posteriormente, no vestibular.

Uma jovem prodígio que imediatamente atraiu a mídia local. Em uma entrevista, o pai da menina, Yevgeni Teplyakov, surpreendeu a todos ao contar sobre a incrível aventura escolar de sua filha. Já em tenra idade, a pequena Alisa provou ter habilidades incríveis, passando nos exames de admissão na Universidade Estadual de Moscou em um piscar de olhos.

A menina decidiu, por conta própria, estudar psicologia na universidade no ano seguinte.

Advertisement
ng.ru

ng.ru

"Bem, Alisa passou em todos os testes com notas máximas. Ela é inteligente e preparada", disse o pai de Alisa. No entanto, a secretaria da universidade não gostou muito da prova da menina e negou à menina a oportunidade de assistir às aulas, pelo menos por enquanto.

"Passar no teste não é suficiente", disse Artem Kovalev, vice-reitor da faculdade de psicologia da Universidade Estadual de Moscou Lomonosov, "e a criança ainda não estaria pronta para enfrentar o mundo do trabalho. O fato de ter boas habilidades cognitivas e ser capaz de aprender muitas noções não é o suficiente para ter uma pessoa madura que possa seguir as lições e tirar proveito delas".

ng.ru

ng.ru

No ano passado, Alisa entrou para o Guinness Book of World Records como a mulher russa mais jovem a ser admitida no ensino médio - ela tinha apenas sete anos na época. Em 2021, Alisa obteve o diploma do ensino médio de maneira brilhante.

No entanto, o pai, acreditando muito nas habilidades da filha, ficou decepcionado e amargurado com a resposta da Universidade.

Acontece que na família de Alisa são todos alunos-modelo: o irmão e a irmã mais novos de Alisa (7 e 6 anos) já estão cursando o ensino médio. O extraordinário é que nenhuma dessas crianças foi para uma escola de verdade, mas frequentaram a escola em casa sob a supervisão estrita do pai Yevgeniy.

Wikimedia

Wikimedia

No entanto, a família não tem uma situação econômica rica e mora em um apartamento de um cômodo, o que não é visto com bons olhos pelos serviços sociais russos. Há vários anos, os pais vêm tentando se colocar em uma lista de espera para conseguir um apartamento maior, o que, no entanto, sempre foi negado pelo Instituto Russo de Habitação Social.

Em suma, esperamos que esta família de pequenos gênios tenha espaço adequado para suas incríveis habilidades!

Advertisement