Menino adota um cachorro doente e põe o seu skate à venda para pagar o tratamento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Menino adota um cachorro doente e põe…
14 vestidos de alta costura tão extravagantes que nos deixaram sem palavras

Menino adota um cachorro doente e põe o seu skate à venda para pagar o tratamento

16 Agosto 2021 • Por Roberta Freitas
528
Advertisement

Alguns de nós têm a sorte de adotar um amigo de quatro patas quando crianças, e é maravilhoso enfrentar as diferentes fases da vida juntos, criando memórias inesquecíveis. Só quem tem animais pode compreender a harmonia especial que se cria: ai de quem os toca, é como se nos tornássemos um só, ficamos felizes quando estão felizes e adoecemos quando estão doentes. Para os nossos animais de estimação somos o mundo inteiro, por isso é nosso dever cuidar deles, seja qual for a nossa idade. Um exemplo vivo disso é Mauco, uma criança argentina que se dispôs a sacrificar seu bem mais precioso para salvar a vida de seu cachorrinho.

via: The Dodo

Um encontro especial

Mauco é um menino de 9 anos que mora com a mãe em Mendoza, Argentina. Um dia, durante uma de suas caminhadas habituais pela cidade, ele se deparou com o olhar abatido de um cachorro vira-lata, ferido e abandonado no meio da rua. Incapaz de deixá-lo naquelas condições, Mauco decidiu adotá-lo, p levou para casa e o chamou de Rocko.

Durante sua primeira consulta no veterinário, o menino recebeu uma notícia triste: Rocko estava com uma perna quebrada e sua saúde pioraria cada vez mais. Infelizmente, o cão teve que se submeter a uma terapia muito cara, a quantia solicitada era bem superior a 300 dólares; uma despesa que a mãe de Mauco não podia pagar devido à sua situação econômica.

Sem desanimar, Mauco teve uma ideia que, se tivesse sucesso, teria lhe dado o dinheiro para tratar de seu novo cachorro: resolveu vender seu amado skate por meio de um anúncio no Facebook, depositando toda a sua esperança nas pessoas que iriam lê-lo. Estas são as suas palavras: “Olá, sou o Mauco, filho da Laura. Minha mãe me emprestou seu perfil porque eu não tenho um. Olha este cachorrinho que encontrei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Nós o alimentamos e o demos banho, mas ele precisa de remédios. Eu o levo ao veterinário no meu skate. Se alguém tiver interesse em comprar meu skate pode deixar o número aqui, minha mãe liga. Obrigado, Mauco”. Embora o skate fosse seu brinquedo preferido, Mauco não teve problemas em colocá-lo à venda para salvar a vida de seu querido Rocko.

Advertisement

Embora o post tenha viralizado graças aos milhares de compartilhamentos, a princípio parecia que ninguém queria comprar o skate de Mauco, até que uma mulher chamada Ruperta se ofereceu para pagar todos os remédios necessários para a terapia de Rocko, para que Mauco não tivesse que se desfazer nem seu amado skate, nem perder o seu novo amigo.

Pensando bem, Mauco é uma joia rara: não se deve subestimar uma criança que abre mão de seu brinquedo favorito em troca da vida de seu melhor amigo.

O que você acha deste gesto nobre?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado