Aos 73 anos, ele ainda consegue andar de skate como um adolescente: suas habilidades correram pela web - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aos 73 anos, ele ainda consegue andar…
Cachorro cai em um lago congelado: um jornalista o salva mergulhando na água gelada Pai solo é forçado a economizar no aquecimento para alimentar sua filha de 5 anos

Aos 73 anos, ele ainda consegue andar de skate como um adolescente: suas habilidades correram pela web

27 Agosto 2021 • Por Roberta Freitas
710
Advertisement

As origens do skate como o conhecemos hoje vêm dos anos 1950 e 1960 na Califórnia. Alguns surfistas tiveram a brilhante ideia de colocar quatro rodas sob uma prancha plana para descer ao longo das encostas asfaltadas. A cada descida a prancha foi se aperfeiçoando até que, em 1959, surgiram os primeiros skates. As lojas foram invadidas pelos mais jovens, ansiosos para aprender este novo esporte. Uma paixão que pode durar a vida toda e, mesmo que se acredite que seja um esporte para jovens e crianças, um homem idoso maravilhou o mundo com o seu inseparável skate...

Nunca é tarde demais...

Já faz algum tempo que circula na rede um vídeo de um idoso incrivelmente habilidoso em seu skate. Seu nome é Igor, ele tem 73 anos e sempre foi apaixonado pelo skate. O curioso personagem foi apresentado por um professor de surf, Max Timukhin, que decidiu postar um pequeno vídeo do velhinho zunindo pelas ruas da cidade a toda velocidade. O clipe, na verdade, não demorou muito para circular pela web devido à habilidade de Igor.

O skatista está em sua prancha desde 1981, escreveu Timukhin na descrição da postagem que conta com mais de 224 mil curtidas. Na verdade, em cima da prancha com quatro rodas, parece rejuvenescer e ficar completamente à vontade. A facilidade com que manuseia a prancha deixou maravilhados até os skatistas profissionais, que não demoraram a elogiar o desempenho de Igor.

Mas os mestres do skate não são os únicos atraídos pelas habilidades do velho senhor. Mesmo os menos experientes foram aos poucos se convencendo a abordar este esporte, movidos pelo entusiasmo transmitido por Igor e seu inseparável skate.

Começar não é fácil e o medo de cair assusta muitas pessoas. No entanto, Igor parece muito confiante ao girar em sua prancha, incentivando qualquer pessoa a se aproximar desse esporte fantástico.

Advertisement

Na verdade, muitos usuários, vendo a idade avançada do skatista, estão convencidos de superar seu medo abordando o mundo do skate com muita cautela.

Nunca é tarde para começar uma nova aventura e Igor sabe disso muito bem. O skate para ele é mais que um passatempo, ele disse que, enquanto puder, ficará com os pés naquela prancha que o faz sonhar desde menino.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado