Um jovem pai se joga nas chamas para salvar suas gêmeas de um ano e meio

por Roberta Freitas

11 Setembro 2021

Um jovem pai se joga nas chamas para salvar suas gêmeas de um ano e meio
Advertisement

Eles tinham deixado as netinhas com a avó por apenas 15 minutos. Mas 15 minutos são suficientes para mudar uma vida. Ray Lucas e sua namorada, Shi'Ann Brown, tinham ido a uma loja local a alguns quilômetros de casa.

No retorno, eles encontraram o prédio em chamas e a avó e netas em estado de choque. No andar térreo, eles ouviram o choro das duas meninas presas no meio da fumaça. Ray não pensou duas vezes, ele agiu por instinto. Ele se jogou no fogo e foi até o lugar onde sabia que estavam as meninas de 18 meses. O final desta história poderia ter sido bem diferente.

via Fox 2 Detroit

Advertisement
YouTube/Fox 2 Detroit

YouTube/Fox 2 Detroit

Como acontece com a maioria dos pais, Ray Lucas e Shi'Ann Brown, decidiram deixar suas gêmeas de 18 meses com a mãe de Ray para irem ao supermercado. Uma rotina familiar clássica para esta família residente em Eastpointe, Michigan, nos Estados Unidos. Uma curta viagem que - naquela manhã - ocupou pouco tempo ao casal, que voltou depois de apenas quinze minutos.

No entanto, assim que chegaram em casa, eles rapidamente perceberam o desastre. O prédio estava pegando fogo, a avó e uma neta que deveriam estar cuidando das pequenas estavam na frente da casa em estado de choque. Lá dentro, as gêmeas - Milan e Malysia - ficaram em uma situação que piorava a cada minuto. A fumaça que enchia o local havia despertado as meninas que choravam desesperadamente.

Advertisement
YouTube/Fox 2 Detroit

YouTube/Fox 2 Detroit

“Não pensei em absolutamente nada”, disse Ray Lucas mais tarde, “pulei na fumaça e comecei a procurar pelas meninas. Não via nada, pois estava tudo imerso em uma nuvem cinza impenetrável. Tive que usar minha memória para visualizar a posição exata das pequeninas". Lá fora o pânico daqueles que - impotentes - estavam testemunhando uma tragédia de dimensões muito graves que se desencadeou.

“Quando as agarrei”, continuou Ray, “o momento mais perigoso começou. Eu sabia que poderia perder a consciência e - ao mesmo tempo - perder minhas duas filhas para sempre".

Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

Felizmente, Ray conseguiu sair do fogo salvando as meninas, que corriam o risco de serem envenenadas pela fumaça. Um pouco pior foi para seu pai, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no braço e no rosto. Devido a essas queimaduras graves, Ray não conseguiu trabalhar para lidar com os altos custos das contas médicas, além disso, toda a sua propriedade foi totalmente destruída. Por isso, foi lançada uma vaquinha online para ajudar esta família a sair definitivamente do pesadelo deste dramático acidente.

Um grande desejo que tudo fique bem para esta família!

Advertisement